Sorocaba registra forte chuva, granizo e pontos de alagamento

Chuva, Clima, Sorocaba | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

18 de fevereiro de 2025

Compartilhe:

Por conta do acúmulo de galhos e folhas, o córrego do bairro Mathilde, em Sorocaba, transbordou e virou um rio. Equipes da Defesa Civil estão no local. A rua Elza Salvestro Bonilha está temporariamente interditada.

Imagem área da cidade no momento da chuva.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Choveu forte no período da tarde desta terça-feira (18) em Sorocaba. Houve vários pontos de alagamento pela cidade, além de registro de queda de granizo em alguns bairros. A Defesa Civil do estado emitiu um alerta severo nos celulares dos moradores.

Na avenida Armando Pannunzio, um motorista ficou com o carro parado e precisou da ajuda de pessoas para retirar o carro do local. Houve alagamento também na avenida Afonso vergueiro, perto do terminal Santo Antônio. Moradores registraram o granizo no Central Parque e Jardim vera Cruz.

Por conta do acúmulo de galhos e folhas, o córrego do bairro Mathilde, em Sorocaba, transbordou e virou um rio. Equipes da Defesa Civil estão no local. A rua Elza Salvestro Bonilha está temporariamente interditada.

A Prefeitura de Sorocaba mantém equipes mobilizadas para monitorar e atuar na cidade. A Defesa Civil de Sorocaba e a Secretaria de Mobilidade (Semob) informam que há interdições temporárias de tráfego na Rua Padre Madureira (com veículos sendo desviados para Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes) e na Av. Dom Aguirre (Bairro/Centro – em frente ao Atacadão), devido a alagamentos de via, assim como na Av. Afonso Vergueiro e imediações da Praça da Bandeira, onde porém a água já baixou. Também foi identificada enxurrada na Av. Armando Sales de Oliveira e queda de árvore no Jardim Simus. Agentes de trânsito coordenam o fluxo de veículos nesses pontos.

A Defesa Civil de Sorocaba, inclusive, implementa no município a Campanha SP Sempre Alerta – Operação Chuvas 2024/2025, no período de 1º de dezembro a 31 de março, seguindo diretrizes estaduais.

Os canais de contato, em caso de emergências, são: o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199).

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!