Sorocaba registra mais de 3 mil casos de dengue em 2024

Dengue, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

19 de março de 2024

Compartilhe:

Sorocaba já registrou neste ano mais de três mil casos confirmados de dengue, além de uma morte em decorrência da doença e três...

Repórter Luis Negrelli falando sobre o assunto.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Sorocaba já registrou neste ano mais de três mil casos confirmados de dengue, além de uma morte em decorrência da doença e três em investigação.

E para que o atendimento adequado seja feito, a prefeitura da cidade está orientando a população sobre os serviços que devem ser buscados, de acordo com cada caso.

Desde o dia quatro de março, o município está em estado de emergência por causa da dengue.

Segundo o último boletim divulgado pela prefeitura, de janeiro até o dia 18 de março, 3312 casos foram confirmados. Na média, foram 42 confirmações por dia.

De acordo com o Centro de Vigilância Epidemiológica do estado de São Paulo, o início de 2024 é o pior em número de casos desde o surto de 2015 na cidade. Nos três primeiros meses daquele ano, foram 42.136 casos positivos. Desde então, os números seguiram bem abaixo, com apenas 35 em 2017 e 8 em 2018. No primeiro trimestre de 2020, os números ficaram elevados, com 1193 confirmações. E voltaram a diminuir nos anos seguintes.

Quando olhamos o levantamento anual, os dados de 2024 até agora já chegam perto do total que foi registrado em 2023 todo: 4670 casos. E são bem superiores aos dos últimos anos inteiros. No surto de dengue em 2015, 56.747 pessoas testaram positivo para dengue.

Diante do aumento no número de registros, a prefeitura de Sorocaba fez uma divisão no atendimento médico de pacientes na rede pública de saúde. Dependendo do nível de gravidade dos sintomas, as pessoas devem buscar unidades diferentes para receber orientações e tratamento adequado. Essa divisão segue 4 categorias. Por isso, diante dos sintomas é preciso estar atento quanto ao momento de buscar auxílio médico.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!