Sorocaba registra mais de 50 casos de síndrome mão-pé-boca

Saúde, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

15 de março de 2023

Compartilhe:

Sorocaba já registrou 57 casos da doença conhecida como mão-pé-boca em 2023 (com 8 surtos). O número ultrapassou a quantidade do ano...

síndrome mão

síndrome mão

Notícias Recentes

Empresário de Votorantim é vítima de sequestro-relâmpago

Empresário de Votorantim é vítima de sequestro-relâmpago

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia acabado de sair de sua caminhonete, quando foi abordada por um homem de 36 anos. O suspeito teria perguntado se o local estava contratando e, em seguida, anunciou o assalto. Ele usava uma blusa cobrindo a mão para simular estar armado.

Continua após anúncio

Sorocaba já registrou 57 casos da doença conhecida como mão-pé-boca em 2023 (com 8 surtos). O número ultrapassou a quantidade do ano inteiro de 2022, quando houve 47 registros, também oito surtos. No ano passado, os meses de maior incidência foram agosto e setembro. Em ambos os anos não houve caso com complicação.

Em Votorantim, até o momento foram 11 casos notificados. Em 2022 foram 20 casos registrados na cidade.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Pediatria, a síndrome mão-pé-boca (MPB) é uma enfermidade de alta contagiosidade, de transmissão fecal-oral e respiratória, causada pelo vírus coxsackie. São cerca de sete dias até que os sintomas desapareçam. É importante que as crianças sejam acompanhadas por um pediatra para o tratamento, já que não existe vacina para prevenir a contaminação.

https://youtu.be/7YM4UMP5_ug

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!