Sorocaba registra quarta morte por dengue em 2024

Dengue, Sorocaba | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

11 de abril de 2024

Compartilhe:

A Prefeitura de Sorocaba confirmou nesta quinta-feira (11) mais uma morte por dengue em 2024. Com isso, sobe para quatro, o número de óbitos pela doença este ano. Trata-se de uma mulher de 49 que não tinha doenças pré-existentes e morreu em 2 de março. Até agora, já são 7.292 casos da doença em toda a a cidade neses primeiros meses do ano.

Dengue: Campo Limpo Paulista confirma primeira morte e Salto registra segunda vítima em 2024

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A Prefeitura de Sorocaba confirmou nesta quinta-feira (11) mais uma morte por dengue em 2024. Com isso, sobe para quatro, o número de óbitos pela doença este ano. Trata-se de uma mulher de 49 que não tinha doenças pré-existentes e morreu em 2 de março. Até agora, já são 7.292 casos da doença em toda a cidade nesses primeiros meses do ano.

Jundiaí confirmou duas mortes por dengue este ano. Para atender aos pacientes com sintomas de dengue, no próximo sábado (13), a Nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim do Lago (localizada na rua Leonita Faber Ladeira, 1358) e a UBS Tamoio (rua Orestes Barbosa, s/n) ficarão abertas das 8h às 17h.

Os equipamentos atenderão pacientes com sintomas leves e moderados de qualquer região da cidade. No caso das pessoas com mais de 60 anos, que tenham comorbidades ou que apresentem sinais de agravamento da doença, a orientação é que busquem atendimento nos Prontos Atendimentos Hortolândia (rua Campinas, 58, Vila Hortolândia), das 7h às 22h (fechamento dos portões às 21h), Ponte São João (rua Santo Antônio, 191) e Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100), ambos das 7h às 19h (com fechamento dos portões às 18h) e UPA Vetor Oeste (avenida Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 155), atendimento 24h.

Os principais sintomas da doença são: febre, dor de cabeça, dores no corpo e articulações, manchas na pele, dor nos olhos, fraqueza e vômito. Os sinais de alarme que indicam uma evolução potencialmente mais grave são: dor abdominal intensa; náuseas; vômitos persistentes e sangramento de mucosas.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!