Sorocaba registra variante de Manaus da covid-19

Sorocaba registra variante de Manaus da covid-19

A Prefeitura de Sorocaba anunciou que cinco variantes da covid-19 estão em circulação na cidade. A britânica, que já havia sido detectada, e agora a de Manaus e uma de Minas. Quatro pacientes dessas variantes morreram. Um óbito foi registrado em fevereiro e em março 3 mortes.

Por conta disso, a prefeitura vai endurecer as regras de isolamento social. Nesta quarta-feira será publicado o decreto suspendendo as aulas nas escolas particulares.

As aulas nas escolas particulares serão suspensas até o dia 30. Além disso, mais 40 leitos clínicos serão abertos para atender pacientes com a covid- 19: 20 leitos para reforçar o atendimento na upa do Éden e outros 20 leitos para a UPH da zona norte.

Outra medida já anunciada são as barreiras sanitárias. Os cinco pontos que terão a barreira sanitária são: av. Independência; av. Ipanema (cruz de ferro); av. Dom Aguirre; av. São Paulo (altura do número 4.500) e av. Armando Pannunzio (altura do número 1.120). Também haverá uma blitz itinerante que percorrerá a cidade.

Na barreira, profissionais da área de saúde, com o auxílio dos agentes de trânsito e guardas civis municipais, vão solicitar a parada de veículos que passarem pela cidade para realizar o rastreamento clínico, onde será feita aferição de temperatura corporal dos motoristas e passageiros. Também será inspecionado o uso de máscaras, álcool em gel e transmitida uma orientação educativa sobre evitar a circulação na cidade, sem necessidade. Pessoas de outras cidades serão orientadas a retornarem para o município de residência. As pessoas que apresentarem suspeitas da covid-19 serão orientadas e encaminhadas para uma unidade de saúde.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!