Sorocaba registrou quase 10 mil raios até setembro deste ano

Clima, Natureza, Noticidade Noite, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

18 de outubro de 2023

Compartilhe:

Segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, em Sorocaba, de janeiro a setembro de 2023, foram 9945 raios na cidade, aumento de 123% em relação ao mesmo período de 2022, quando foram 4450.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, em Sorocaba, de janeiro a setembro de 2023, foram 9945 raios na cidade, aumento de 123% em relação ao mesmo período de 2022, quando foram 4450. O coordenador do grupo explica que um dos motivos da grande incidência na cidade é a urbanização.

Os raios são descargas de grande intensidade que ocorrem pela atração de cargas elétricas opostas entre nuvens ou entre as nuvens e o solo. Neste segundo caso, um raio pode iniciar no solo e subir em direção à tempestade ou iniciar na tempestade e descer em direção à terra. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Brasil é o país com maior incidência de raios no planeta são 78 milhões de descargas por ano e a cada 50 mortes no mundo uma é no Brasil.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!