Agilizar os deslocamentos vai ser o principal objetivo dos carros voadores. Com esses veículos será possível evitar congestionamentos no trânsito e tráfego intenso nas rodovias.
E o que parecia ser algo tão distante, agora começa a se tornar realidade. É que o projeto saiu do papel por uma empresa que faz parte do grupo Embraer. O pé no futuro está próximo.
A primeira fábrica de carros voadores do Brasil foi anunciada em julho e será em Taubaté, em no estado de São Paulo. Os primeiros modelos devem sair de fábrica a partir de 2026.
Mas enquanto o espaço faz as adequações para começar a produção, Sorocaba já está preparada para oferecer o abastecimento dos veículos com energia limpa.
E uma usina que fica no bairro Alto da Boa Vista existe muita energia solar para abastecer os veículos voadores. O terreno tem 30 mil metros quadrados e 14 deles estão cobertos por placas fotovoltaicas. Quantidade suficiente para suprir a demanda de duas mil casas populares.
O espaço tem formato de estacionamento e conta com 789 vagas. Desse total, 37 estão preparadas para atender veículos elétricos. Tudo foi desenvolvido pensando no tamanho e deslocamento dos carros voadores. O meio de transporte deverá usar aeroportos e helipontos para pouso e decolagem vertical. E o de Sorocaba será um deles.
https://youtu.be/q774Tlkb4D4
0 comentários