calendário vacina

Sorocaba tem aplicação de vacinas em 33 UBSs

Sorocaba tem aplicação de vacinas contra gripe e sarampo nas 33 Unidades Básicas de Saúde da cidade nesta segunda-feira (2). Esses mesmos imunizantes voltam a ser aplicados na quarta e sexta-feira. O horário é das 9h às 15h.

A vacinação contra gripe será feita de forma escalonada, para atender todos os públicos. Nesta semana serão imunizados idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, crianças de seis meses até quatro anos e gestantes e puérperas.

Já a vacinação contra o sarampo será aplicada em crianças com idade a partir dos seis meses até quatro anos e profissionais da saúde.

Os pais ou responsáveis devem comparecer aos serviços de vacinação junto com seus filhos, levando a carteira de vacinação da criança para avaliação e registro. A vacina tríplice viral, aplicada nesta campanha, também protege contra rubéola e caxumba, além do sarampo. No ato da vacinação, é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e da carteira de vacinação da pessoa a ser vacinada. No caso dos profissionais da saúde, também é preciso apresentar comprovante de vínculo empregatício com estabelecimento de saúde.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!