Sorocaba tem programação especial no setembro amarelo

Sorocaba | 1 Comentário

TV Sorocaba

16 de setembro de 2021

Compartilhe:

Com o objetivo de conscientizar e alertar para o combate ao suicídio, a prefeitura de Sorocaba realiza a campanha setembro amarelo, que vai oferecer diversas ações nos Centros de Atenção Psicossociais (CAPs) de Sorocaba, ao longo deste mês.

Sorocaba tem programação especial no setembro amarelo

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Com o objetivo de conscientizar e alertar para o combate ao suicídio, a prefeitura de Sorocaba realiza a campanha setembro amarelo, que vai oferecer diversas ações nos Centros de Atenção Psicossociais (CAPs) de Sorocaba, ao longo deste mês.

Nesta quinta-feira (16) será realizada uma palestra on-line, organizada pela coordenação de saúde mental da secretaria de saúde, que trará como palestrante a médica psiquiatra, marcella navajas. A profissional abordará o tema “prevenção ao suicídio”. O evento está marcado para 19h30 e os interessados poderão assistir ao conteúdo pelo link que está no site da prefeitura (www.sorocaba.sp.gov.br).

Serão oferecidas atividades de conscientização sobre o assunto, reforçando as visitas domiciliares para cuidados de pessoas com o problema, envio de vídeos produzidos pela equipe técnica e capacitações on-line. Também haverá atividades que estimulam o cuidado e a busca por tratamento.

Durante o mês de setembro, os CAPs estão com decorações em alusão à campanha, como bexigas e laços amarelos, além de frases motivacionais e de reflexão sobre o tema. Ainda, haverá oficinas de artesanatos, distribuição de folders e atividades de relaxamento, dança, caminhadas e rodas de conversa.

No dia 22 de setembro, os CAPs infanto-juvenil realizarão uma roda de capoeira e atividades no espaço externo, próximo à biblioteca municipal, com crianças e adolescentes dessas unidades. A atividade será realizada das 9h às 11h e das 14h às 16h. A biblioteca fica na rua Ministro Coqueijo costa, 180.

Em Sorocaba, o atendimento para a prevenção do suicídio também pode ser feito em um dos oito CAPs, cuja missão é oferecer assistência às pessoas que apresentam transtornos mentais (graves e persistentes), no âmbito do Sistema Único de Saúde (sus). A assistência na rede de atenção psicossocial atende diferentes graus de complexidade e promove amparo integral, principalmente às pessoas que apresentam comportamento suicida. Para saber os endereços dos caps, é só entrar no site da prefeitura: sorocaba.sp.gov.br.

https://youtu.be/L6beoJfqeo8

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

1 Comentário

  1. Adeleide

    Recebi a divulgação com link da palestra num grupo de rede social e entrei. Pena que invadiram a sala com imenso desrespeito!!!!! Cancelaram a transmissão e enviariam o novo link para os participantes. Como não tinham meu contato não pude acompanhar. Uma pena!!! Tema tão necessário!!! Não sei o que deveria ter feito para terem meu acesso. Parabenizo à organização do evento!!!!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!