Sorocaba tem votação tranquila, mas com muitos panfletos pelas ruas

Eleições 2024, Sorocaba | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

7 de outubro de 2024

Compartilhe:

O dia de votação foi tranquilo em Sorocaba neste domingo (6).Em toda a cidade, são 182 locais de votação, sendo 179 em colégios e três em unidades prisionais. Ao todo são 1642 seções eleitorais. Somente na escola Doutor Oswaldo Duarte, no Wanel Ville, são 22, o que torna o local o maior ponto de votação […]

Notícias Recentes

Novo parque de diversões em Itu terá investimento de R$ 2 bilhões

Novo parque de diversões em Itu terá investimento de R$ 2 bilhões

O espaço deve ser importante gerador de empregos na região de Sorocaba, que tem cerca de 28 milhões de habitantes: de acordo com a empresa, serão 2,8 mil empregos durante as obras, além de 3 mil postos de trabalho diretos e 6 mil indiretos com a operação do parque e dos hotéis já em funcionamento, prevista para 2027.

Continua após anúncio

O dia de votação foi tranquilo em Sorocaba neste domingo (6).
Em toda a cidade, são 182 locais de votação, sendo 179 em colégios e três em unidades prisionais. Ao todo são 1642 seções eleitorais. Somente na escola Doutor Oswaldo Duarte, no Wanel Ville, são 22, o que torna o local o maior ponto de votação do município, com mais de 8 mil eleitores.

Além das urnas que foram designadas para as seções, 358 foram preparadas para casos de problemas. Em uma escola, um equipamento reserva precisou ser usado logo no início da votação. A seção 331 ficou cerca de uma hora parada até que a urna fosse trocada. Quem tinha compromisso e não podia voltar mais tarde, teve que esperar.

Por volta das onze horas da manhã, o atual prefeito da cidade e candidato à reeleição pelo Republicanos, Rodrigo Manga, votou em uma escola particular no centro, acompanhado da esposa, da mãe e da filha. O candidato do PT, Paulinho do Transporte, também compareceu às urnas pela manhã. Assim como Danilo Balas, do PL.

Um dos pontos negativos das eleições foi a propaganda irregular no dia das eleições municipais. O que deixou muita sujeira nas ruas e rendeu o registro de cinco ocorrências de crimes eleitorais.

Mesmo com a propaganda eleitoral de todo tipo proibida, panfletos de candidatos foram deixados nas ruas e avenidas próximas aos pontos de votação.
Um dos casos aconteceu na escola Elio Del Cistia. Um mesário estava com um veículo adesivado em frente ao colégio.
Na Francisco Camargo Cesar foram dois casos. O primeiro deles de faixas fixadas e o segundo de boca de urna.
Uma mulher foi detida distribuindo santinhos.
Na escola estadual Renice Seraphim também houve registro de bandeiras fixadas.
Na Antônio Miguel Pereira Júnior, houve a denúncia de um carro adesivado, mas a equipe policial não encontrou nada no local.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!