esdras

Sorocaba vai reativar centro de estabilização do São Guilherme

Com o objetivo de ampliar a assistência durante a alta de casos de gripe em todo o Estado de São Paulo, a Prefeitura de Sorocaba vai reativar o CTE (Centro de Estabilização) São Guilherme, com 40 leitos para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).

Foi publicado um edital de chamamento para contratação do serviço, nesta quarta-feira (12), no Jornal do Município. As empresas interessadas deverão enviar suas propostas até às 16h do dia 19 de janeiro, para o e-mail: editais_ses@sorocaba.sp.gov.br .

O CTE São Guilherme será utilizado como um reforço à assistência hospitalar para internação, com 20 leitos clínicos e 20 leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar (SVP), totalizando 40 leitos aos pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), para casos de Influenza ou Covid.

Megacarretas

O prefeito Rodrigo Manga também anunciou que o município terá duas megacarretas no combate à gripe. Cada unidade móvel terá seis médicos e cinco enfermeiros, para reforçar os atendimentos exclusivos a casos de síndrome gripal.

A previsão é que os veículos iniciem o atendimento ainda em janeiro em dois pontos da cidade, um na Zona Norte e outro, na região central de Sorocaba.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!