reporter

Sorocaba vai receber 28 mil vacinas esta semana

O departamento regional de saúde de Sorocaba, o DRS 16, que atende 48 municípios da região, deve receber 28 mil e 900 doses da vacina Coronavac.

Essas doses devem ser distribuídas até quarta-feira (3), segundo o Governo Estadual. Governador João Doria garantiu que nenhuma região do estado vai ficar sem vacina pra imunizar os idosos, dentro do programa estadual de vacinação.

Com essa nova remessa, o Governo chega a 1 milhão e 700 mil doses fornecidas aos municípios.



As vacinas distribuídas nesta etapa serão para as cidades imunizarem os idosos acima de 90 anos e completarem todo o público-alvo da primeira fase da campanha, que inclui trabalhadores da saúde, indígenas, quilombolas, além de idosos (acima de 60 anos) e pessoas com deficiência a partir de 18 anos que vivem em instituições de longa permanência.

O pré-cadastramento na campanha de vacinação contra a COVID-19 no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br) economiza 90% no tempo de atendimento para imunização: leva cerca de 1 minuto para quem preencheu o formulário. Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos.

A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!