Sorocaba vai vacinar os idosos a partir de 83 anos neste sábado

Sorocaba vai vacinar os idosos a partir de 83 anos neste Sábado

Próximo de receber mais doses da vacina Oxford (AstraZeneca) contra a Covid-19 na tarde desta sexta-feira (26), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), antecipará a vacinação dos idosos a partir de 83 anos para este sábado (27). A ação de imunização acontecerá das 7h às 16h, por meio do sistema drive-thru em três locais da cidade.

Com objetivo de promover a melhor organização da campanha e evitar filas, a vacinação do público de 84 anos ou mais será na parte da manhã, das 7h às 11h, e de 83 anos na parte da tarde, das 11h às 16h.

Os locais para a vacinação drive-thru serão um shopping na zona norte com entrada pela Avenida Atanázio Soares, outro shopping no centro, com entrada pela Rua Francisco Scarpa e o terceiro, o Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 333, Jardim Zulmira. Nos três locais, também haverá posto de vacinação aos idosos que chegarem a pé. É obrigatória a apresentação do documento de identidade com foto de quem precisar ser vacinado.

Até o momento, Sorocaba já vacinou mais de 28 mil pessoas (quase 100% do total de doses recebidas do Estado), entre idosos com 85 anos ou mais, profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia e demais trabalhadores da área.

Mais doses
Nesta quinta-feira (25), o Governo do Estado de São Paulo comunicou que Sorocaba receberá 6.410 doses de vacina, 2.300 a mais do que havia sido anteriormente informado ao município. Além disso, essas vacinas serão da AstraZeneca, da Oxford.

2ª dose garantida
A segunda dose da vacina contra a Covid-19 para os idosos de 90 anos ou mais e profissionais da saúde em geral, que são aqueles que não atuam na linha de frente do combate à Covid-19, também está garantida. Esses dois públicos foram vacinados pelo município no dia 4 de fevereiro e estão dentro do prazo para o recebimento da segunda dose (28 dias).

O município também foi informado pelo Estado que as doses para a segunda aplicação nesses dois públicos devem chegar no início da primeira semana de março.

Jundiaí

A Vigilância Epidemiológica (VE) da Prefeitura de Jundiaí recebeu uma atualização em relação à quantidade de doses de vacinas contra a COVID-19, divulgada na noite de ontem, que serão destinadas à cidade, para ser retiradas nesta sexta-feira (26), em Campinas.

Ao contrário do que foi informado anteriormente, com a disponibilização de 3.365, a cidade receberá 5.250 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, para o encerramento da aplicação da primeira dose aos idosos com 85 anos ou mais e início dos 80 anos a 84 anos.

Itapetininga

A cidade de Itapetininga deve receber nesta sexta-feira (26), o 5º lote de vacinas contra a Covid-19. De acordo com o governo Estadual, o novo lote é do imunizante e da fabricante Oxford/AstraZeneca.

A nova remessa conta com 1.620 doses que serão utilizadas para o início da vacinação em idosos acima de 80 anos que deve ser iniciada neste sábado (27), em dois pontos de vacinação: no Atende Fácil do Paço Municipal e na Policlínica, ambos das 8 às 12 horas.

Piedade

Confirmada aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus para o grupo de 80 anos de idade ou mais em Piedade. A campanha ocorre neste sábado (27), em sistema DRIVE-THRU, no Pátio do Divino (entrada pelo portão de frente). Para quem não possui carro, as aplicações acontecem no Ambulatório Municipal. O atendimento é das 8h às 16h e o idoso deve estar munido de RG, CPF e cartão SUS.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!