Sorocabana pede ajuda para sair da Ucrânia levando o cachorro

Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

4 de março de 2022

Compartilhe:

Uma sorocabana usou as redes sociais para pedir ajuda de ativistas da causa animal para conseguir sair da Ucrânia levando o cachorro.

sorocabana na ucrania

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Uma sorocabana usou as redes sociais para pedir ajuda de ativistas da causa animal para conseguir sair da Ucrânia levando o cachorro.

Ela disse que conseguiu se juntar a outros brasileiros para deixar o país em guerra, mas a Força Aérea Brasileira e o Itamaraty não estavam deixando que o cachorro a acompanhasse por não estar com uma documentação normalmente exigida.

Em menos de 24 horas a questão foi resolvida e ela, no início da tarde desta sexta-feira (4) já estava a caminho da Polônia com o animal.

A ativista Luísa Mell postou o apelo da sorocabana para mobilizar mais pessoas e autoridades. De acordo com a tutora, essa documentação é necessária sempre que animais de focinho curto precisam fazer viagens como essa, por existir um risco de morte no percurso, mas como se trata de uma saída de emergência do país, isso não seria possível.

Em menos de 24 horas, toda a questão foi resolvida, a mulher, que morava em Kiev (capital da Ucrânia) e está grávida de 10 semanas, já deixou o país com autorização para viajar para o Brasil com o bichinho de estimação, ela usou as redes sociais para agradecer todo o apoio.

Em sua página no Instagram, o Itamaraty postou uma foto da sorocabana com a seguinte legenda: “Por orientação do Presidente Jair Messias Bolsonaro, o Itamaraty e o Ministério Defesa estão mobilizados para retirar também os pets das zonas de risco.

https://youtu.be/th8ejMbR6ok

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!