Sorocabano está há 4 meses sem medicamento

Saúde, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

4 de agosto de 2020

Compartilhe:

remedio coracao

remedio coracao

Mesmo com decisão favorável da Justiça, sorocabano luta há quatro meses por um medicamento. Ele tem uma doença rara que afeta o coração. Um único frasco custa 4.500 reais e família fez até uma vaquinha na internet pra ajudar.

Aos 31 anos, Walace já não consegue mais arranjar emprego. Ele tem uma síndrome rara chamada síndrome de Brugada que afeta diretamente o coração. O distúrbio aumenta o risco de morte súbita.

Há quatro meses Walace e a esposa, travam uma verdadeira luta em busca do medicamento que é um direito do paciente. Mas a resposta da farmácia de alto custo é uma só: tá em falta!

Com dificuldade de encontrar o remédio na farmácia do conjunto hospitalar, que é de responsabilidade do estado, e por conta do alto risco a vida de Wallace, a  família entrou na justiça e conseguiu uma liminar. Mesmo assim há quatro meses não acha o medicamento que é importado e de altíssimo custo.

A grande preocupação agora é interromper o tratamento quando o único frasco do Sulfato de Quinidine acabar em plena pandemia.

https://www.youtube.com/watch?v=zvL1-3s4MfI&feature=youtu.be

Parcerias

Notícias Recentes

Casal é detido após tentativa de furto em Várzea Paulista

Casal é detido após tentativa de furto em Várzea Paulista

Um casal foi detido em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Várzea Paulista nesta segunda-feira (22), após tentar furtar diversos estabelecimentos comerciais na cidade. A ação rápida dos GCMs Bueno e Bertolino, que estavam em patrulhamento pela região, impediu que os criminosos consumassem o delito e causassem um prejuízo de R$ 1.300,00 às vítimas.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Dengue: Jundiaí registra 3ª morte e região soma mais de 36 mil casos

Dengue: Jundiaí registra 3ª morte e região soma mais de 36 mil casos

A Prefeitura de Jundiaí confirmou, nesta segunda-feira (22), a terceira morte por dengue no município em 2024. A vítima, uma mulher de 44 anos sem comorbidades e residente no Jardim Novo Mundo, faleceu no dia 20 de março. No total, a região soma mais de 36 mil casos...

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!