Sorocabano transforma quintal em meliponário e fatura com criação de abelhas

Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

11 de agosto de 2022

Compartilhe:

Um sorocabano é a prova disso e transformou a área do seu quintal em um apiário com mais de 200 criadouros de abelhas.

quintal apiário

quintal apiário

Notícias Recentes

Idosa é autuada por maus-tratos de 33 animais em Itapetininga

Idosa é autuada por maus-tratos de 33 animais em Itapetininga

A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.

Continua após anúncio

Para alguns, o quintal é um espaço de lazer, para outros ele pode servir para uma horta ou piscina. E com criatividade é possível fazer dele o que você quiser. Um sorocabano é a prova disso e transformou a área em um meliponário com mais de 200 criadouros de abelhas. Hoje, ele comercializa mel, colmeias, própolis e chega a faturar ao menos R$ 5 mil por mês. 

O cultivo de abelhas sem ferrão é chamado de meliponicultura e vem crescendo no país nos últimos anos. A prática, além de servir como renda extra para alguns, também é uma forma de preservar várias espécies. Isso porque, segundo estudiosos do assunto, o Brasil vem registrando uma queda na quantidade desse tipo de abelha, o que pode ser considerado um sinal de alerta para o risco de extinção.

As abelhas são muito importantes para o ecossistema brasileiro e a diminuição delas pode ocasionar um desequilíbrio natural, provocando consequências graves ao meio-ambiente.

https://youtu.be/4Sj5cjsCmdo

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!