Sorocabano vai para faculdade de Portugal com nota do Enem

Sorocabano vai para faculdade de Portugal com nota do Enem

Um jovem de Sorocaba conseguiu vaga em uma universidade pública de Portugal, usando a nota do Enem. Igor Fernandes já começou a arrumar a mala e está nos últimos preparativos. O estudante sorocabano vai para Portugal cursar jornalismo na universidade do porto. Foram anos de dedicação e de muito estudo que valeram a pena. Ele disputou a vaga com estudantes de todo o mundo. Entre as dez vagas oferecidas, ficou em segundo lugar.

O estudante usou a nota do Enem, o exame nacional do ensino médio, para conseguir uma das vagas na universidade pública de Portugal.

Com a nota do Enem os estudantes disputam vagas em universidades do país e têm acesso a programas de bolsas ou financiamentos. Mas o exame também é aceito em algumas instituições de ensino superior fora do brasil. Em Portugal, são 50. Entre elas, a universidade de Coimbra e a de Lisboa. Outros países, como Inglaterra, Estados Unidos, França, Irlanda e Canadá também consideram a nota do Enem, mas o candidato deve ficar atento às regras de cada instituição para cumprir as regras do processo seletivo.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!