Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
O Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (21) que o Estado de São Paulo identificou 288 municípios sem novas mortes por COVID-19 registradas na última semana.
SP tem 288 cidades sem óbitos por COVID-19 na última semana
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Desde o início das operações, há três meses, já foram emitidas 20 notificações e 10 autuações, principalmente por descarte irregular de lixo.
Continua após anúncio
O Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (21) que o Estado de São Paulo identificou 288 municípios sem novas mortes por COVID-19 registradas na última semana. O balanço reflete o impacto positivo da campanha de vacinação para redução dos casos graves e mortes pela doença.
A constatação foi feita a partir de análise dos dados dos dias 14 e 21 de julho, que estão disponíveis para consulta pública no boletim oficial do Governo do Estado e foram registrados pelas 645 cidades paulistas no Sivep, sistema oficial do Ministério da Saúde.
A média de internações no estado de São Paulo por COVID-19 nos últimos sete dias é a menor já registrado em 2021. Entre os dias 15 e 21 de julho, a média de hospitalizações ficou em 1.403, refletindo diretamente o impacto positivo da imunização para evitar casos graves da doença.
https://youtu.be/EjongcDUx64Ao todo são 15 infectados, entre residentes e funcionários
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), retoma a vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (31) em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A imunização é destinada ao grupo prioritário e crianças menores de 5 anos. Na sexta-feira (1), todas as UBSs da cidade disponibilizarão o imunizante.
A Prefeitura de Sorocaba confirmou hoje a morte de um homem de 80 anos, com comorbidades, vítima de dengue. A cidade registra 46.824 casos confirmados de dengue e 48 óbitos. Além disso, dois novos óbitos por COVID-19 foram confirmados, totalizando 27 mortes em 2024.
Nesta segunda-feira (29), a Prefeitura de Sorocaba confirmou a morte de um bebê de 5 meses por Covid-19. Ele faleceu em uma unidade de saúde pública devido a comorbidades, como imunodeficiência e imunodepressão. A cidade divulgou outras três mortes pela doença.
Até 20 de junho, Sorocaba aplicou quase 30 mil doses da vacina monovalente contra a covid-19, fabricada pela Moderna, disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade. A vacina é destinada ao grupo prioritário e a crianças menores de 5 anos.
Receba notícias no seu celular
0 comentários