Surdez no amigo pet

Pets | 0 Comentários

TV Sorocaba

12 de novembro de 2020

Compartilhe:

cachorro

cachorro

Você sabia que cães surdos também conseguem entender o comando dos donos?? Mas pra isso é preciso ter contato visual e usar gestos.

Bárbara começou a perceber que o Théo, seu cão de estimação,  não escutava porque mesmo com algum barulho, ele sempre ficava de boa ou dormindo. Isso enquanto os outros cachorros faziam a maior festa.

A dúvida foi tirada depois de uma visita ao veterinário. Foi confirmado que Théo é surdo e provavelmente por questões genéticas. Para conseguir se comunicar com o Théo, a Bárbara precisou se adaptar, ela faz o contato visual e usa os gestos.

E com uma semana ele já obedecia os comandos. A falta de audição nos animais pode ser causada por genética ou por inflamação no ouvido, que  é o mais comum.

https://youtu.be/85AFQk1Eqtg

Parcerias

Notícias Recentes

Polícia localiza motorista de caminhão que quase atropelou motociclista

Polícia localiza motorista de caminhão que quase atropelou motociclista

A Polícia Civil de Sorocaba identificou o caminhoneiro que tentou atropelar um motociclista de 41 anos na Avenida Paraná, no Éden, na sexta-feira
(12). O caminhão foi localizado em Ipaussu. Na ocasião, o caminheiro estava tentando adulterar peças do caminhão para não ser identificado.

Bom Prato Sorocaba está servindo marmitas no jantar

Bom Prato Sorocaba está servindo marmitas no jantar

O restaurante Bom Prato, programa que oferece refeições para pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social em todo o estado de São Paulo, esta servindo jantares, em Sorocaba. Por noite, a expectativa é distribuir 300 refeições a R$ 1 cada uma.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Mulher é presa em Itapetininga por suspeita de maus-tratos a animal

Mulher é presa em Itapetininga por suspeita de maus-tratos a animal

Uma mulher foi presa suspeita de maus-tratos contra um cachorro. O caso aconteceu na Vila Prado, em Itapetininga, nesta quarta-feira (13). Segundo a Polícia Civil, o setor de Proteção Animal da cidade recebeu uma denúncia de que o animal estava agonizando no quintal de uma casa, em meio ao mato e ao lixo. No local, a proprietária permitiu a entrada e os agentes encontraram o cão morto.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!