reporter

Surto de covid-19 fecha prédios municipais em Ibiúna

A prefeitura de Ibiúna e outros prédios de serviços públicos municipais estão fechados por causa do aumento de casos de coronavírus na cidade e na região.

Segundo a prefeitura, quatro servidores morreram por conta da doença desde a semana passada. Ao todo 106, dos 2.300 trabalhadores,  testaram positivo para a covid-19. Os espaços só vão reabrir no dia 15 deste mês.

Os trabalhos são realizados de forma remota e ou nos próprios locais, mas sem atendimento ao público, que está restrito aos serviços essenciais, como a Saúde.

O fechamento da Prefeitura se dá pelo aumento de casos na região, de forma geral, seguindo a tendência nacional e que se refletiu nos servidores municipais, sendo que alguns foram contaminados, mas não chegando a ser um surto.

Sendo assim, o Comitê de Combate Covid-19, chegou ao consenso de que o fechamento da Prefeitura seria importante para evitar mais casos entre os servidores e diminuindo o risco da contaminação na população.

Dos funcionários públicos que testaram positivo, quatro morreram, sendo um do setor de tributação e outros três da Educação, que funcionam em prédios diferentes e não tiveram contato um com o outro.

Os munícipes podem se informar através das redes sociais da Prefeitura: Facebook e Instagram, além do site provisório. Já o site oficial deve estar ativo entre hoje e amanhã.

Nos últimos 15 dias foram 106 testes positivos dos funcionários da Prefeitura de Ibiúna. Ao todo são 2.300 funcionários. Bom ressaltar que desses 106, estão professores e funcionários que estão em home office e não, necessariamente, tiveram contato um com o outro.

1 Comentário

    Avatar
  • Boa noite meu Deus vamos nos cuidar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!