Surto de escorpiões em Jundiaí

Acidente, Jundiaí | 0 Comentários

TV Sorocaba

24 de dezembro de 2020

Compartilhe:

escorpiao

escorpiao

Uma preocupação em Jundiaí moradores reclamam da aparição de escorpiões. A picada desse bichinho principalmente em crianças e idosos pode causar graves problemas e até matar dependendo da situação. 

E isso preocupa a família do pequeno Murilo, de seis anos. O próprio garoto que adora brincar no quintal de casa conta  como os escorpiões apareceram na residência.

A família que mora dentro de um condomínio procura  se proteger como pode dos animais peçonhentos e chegou a cobrir todos os ralos e grades da residência com telas pra impedir a entrada deles.

A Vigilância em Saúde informou que só esse ano o  município registrou 46 casos de acidente com  picadas de escorpião e está atenta a situação. 

A cidade mantém monitoramento de áreas com aparecimento de escorpiões e tem armadilhas instaladas em tubulações das galerias  de água de chuva e de rede de esgoto, destes locais, 200 armadilhas verificadas periodicamente.

Em relação aos acidentes envolvendo escorpiões, no ano passado foram registrados 51 casos, também sem nenhum óbito.

Segundo a Vigilância em Saúde do município, ao ser picado por um escorpião o morador deve procurar um pronto atendimento.

Ao encontrar um escorpião na residência, sempre que possível e seguro pode-se aprisionar o animal em um pote e entregá-lo a Vigilância em Saúde. Se a situação se repetir solicitar uma vistoria pelo telefone 156.

O escorpião amarelo é a espécie mais encontrada na região.

Parcerias

Notícias Recentes

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Dengue: Jundiaí registra 3ª morte e região soma mais de 36 mil casos

Dengue: Jundiaí registra 3ª morte e região soma mais de 36 mil casos

A Prefeitura de Jundiaí confirmou, nesta segunda-feira (22), a terceira morte por dengue no município em 2024. A vítima, uma mulher de 44 anos sem comorbidades e residente no Jardim Novo Mundo, faleceu no dia 20 de março. No total, a região soma mais de 36 mil casos...

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!