Equipamento deve permitir comunicação direta com a Guarda Municipal
O Governo orienta as cidades com aumento de casos a realizarem investigações epidemiológicas rápidas.
Equipamento deve permitir comunicação direta com a Guarda Municipal
Milhares de pessoas acompanharam o cortejo, que saiu da Praça São Pedro e se encerrou na Basílica de Santa Maria Maior
Ação acontece em todas as unidades de saúde da área urbana
Prefeitura afasta médica que fez atendimento ao menino de 1 ano e sete meses
Continua após anúncio
As cidades do litoral paulista estão enfrentando um surto de virose, com milhares de casos registrados e uma crescente demanda nas unidades de saúde. O Guarujá, município mais afetado até o momento, contabilizou mais de 2 mil atendimentos. Bertioga também viu um aumento significativo, com 115 casos de diarreia entre os dias 22 e 31 de dezembro. Em Mongaguá, as unidades de saúde registraram um aumento de 10% no número de atendimentos.
Esse aumento de casos gerou um alerta do Governo de São Paulo, que solicitou aos municípios do litoral que adotem medidas preventivas contra doenças de transmissão alimentar no verão, quando a concentração de turistas é maior. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e a Sabesp garantiram que não houve alterações na qualidade da água fornecida na Baixada Santista.
O Governo orienta as cidades com aumento de casos a realizarem investigações epidemiológicas rápidas. Em Sorocaba, a prefeitura já tomou medidas: a partir desta segunda-feira (6), sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão ampliando o atendimento, além de reforçar equipes médicas e de enfermagem. Para a população, o reforço em cuidados com higiene e atenção à qualidade da água do mar e alimentos são essenciais para prevenir o contágio. A CETESB também orienta evitar banhos em praias com bandeira vermelha, indicativo de água imprópria.
Ação acontece em todas as unidades de saúde da área urbana
Primeira turma conta com 12 participantes.
Tem rock, country pagode e muito mais!
Convite é voltado para os familiares dos “pracinhas”
Iara enfrentou a doença por três anos e, em 2023, concluiu a última sessão de quimioterapia.
Receba notícias no seu celular
0 comentários