Suspeito de financiar ataque em Araçatuba é preso em Sorocaba

Suspeito de financiar ataque em Araçatuba é preso em Sorocaba

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam nesta terça-feira (7) em Sorocaba um homem apontado como o diretor financeiro da estrutura que permitiu o grande ataque contra instituições financeiras em Araçatuba, no Interior. A equipe apreendeu uma quantidade de documentos relacionados ao crime organizado que indica a presença dele em atividades em vários estados brasileiros. Inclusive revelou informalmente que a logística da invasão àquela cidade custou R$ 600 mil.

Os policiais da 1ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo e Latrocínio) recebeu informações sobre um indivíduo, possivelmente procurado, que mantinha um padrão alto de consumo e ostentava veículos de luxo. As indicações levaram até um imóvel no Parque São Bento, em Sorocaba, onde havia uma caminhonete e um carro importado. No endereço, foi encontrado um casal.

O suspeito encontrado tem passagens por roubo e homicídio, mas não era procurado. Já a mulher é foragida por envolvimento com tráfico de drogas. Durante as abordagens chegou uma terceira pessoa, que seria um mecânico. A pesquisa da polícia revelou que ele apresentava passagens por roubo e teria saído recentemente de um presídio na região de Araçatuba. Os policiais fizeram uma busca na residência e, mais precisamente no quarto, encontraram farto material de contabilidade referente a uma facção criminosa.

O dono da casa revelou ter financiado a operação para roubar os bancos em Araçatuba. Sua participação nas ações não está descartada. Os três foram autuados por organização criminosa.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!