A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (26) um dos envolvidos na tentativa de homicídio contra dois policiais militares em Araçoiaba da Serra. Além da prisão, as autoridades identificaram outro suspeito diretamente ligado ao ataque.
O crime ocorreu durante a madrugada, na Avenida Manoel Vieira, quando criminosos dispararam contra uma viatura policial e fugiram. Os policiais, de 36 e 41 anos, foram atingidos, mas estão fora de perigo. Um deles permanece internado em estado estável no Conjunto Hospitalar de Sorocaba, enquanto o outro já recebeu alta.
Após o ataque, os policiais iniciaram buscas e localizaram um dos veículos usados pelos criminosos, abandonado e queimado em uma estrada vicinal próxima à Rodovia Raposo Tavares. Outro carro, blindado e dublê, foi apreendido. Durante a operação, também foram encontrados um fuzil calibre 7.62, uma pistola 380, coletes e capacetes balísticos.
A ocorrência está sendo registrada pela Polícia Civil de Araçoiaba da Serra, que segue com as investigações com apoio da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba. Buscas continuam para localizar os demais envolvidos no ataque.
Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT
0 comentários