Suspensão de pagamento do FIES durante pandemia

Educação | 0 Comentários

TV Sorocaba

27 de maio de 2020

Compartilhe:

Beneficiários do FIES poderão suspender o pagamento de até 4 parcelas enquanto perdurar o Estado de calamidade pública.

reporter de blusa vermelha

reporter de blusa vermelha

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Beneficiários do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) poderão suspender o pagamento de parcelas enquanto perdurar o estado de calamidade pública decretado por conta da pandemia do novo coronavírus.

O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta segunda-feira, 25 de maio, resolução aprovada pelo comitê gestor do programa que regulamenta as medidas definidas pela lei nº 13.998, publicada pelo Governo Federal no último dia 15.

Poderão ser suspensas 2 parcelas dos estudantes com contratos em fase de utilização ou carência no programa do Ministério da Educação (MEC). Para aqueles em amortização, serão quatro.

O estudante interessado em suspender as parcelas deverá manifestar interesse perante o agente financeiro do FIES (Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil), por meio dos canais de atendimento que serão disponibilizados pelos bancos. O prazo para essa solicitação vai até 31 de dezembro.

Leia também: Telecovid inicia atendimento em Votorantim.

A resolução define que não serão cobrados juros ou multa por atraso de pagamento sobre as parcelas suspensas. Os valores serão incorporados ao saldo devedor do contrato do estudante, nos termos e condições contratados.

A medida vale apenas para os contratos que estavam adimplentes antes da vigência do decreto de calamidade pública, ou seja, somente para quem já estava com o pagamento em dia antes da pandemia.

Financiados pelo Programa de Financiamento Estudantil (P-FIES), operado por bancos privados, não terão parcelas suspensas por essa medida.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Vestibular da Unesp 2025 acontece hoje com 64 mil inscritos

Vestibular da Unesp 2025 acontece hoje com 64 mil inscritos

A primeira fase do Vestibular da Unesp 2025 será aplicada hoje (15), com 64.834 inscritos disputando 6.596 vagas em cursos espalhados por 24 cidades paulistas. Sorocaba e Itapeva são destaques na região, com cursos de engenharia entre os mais procurados.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!