Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
O tabagismo é considerado fator de risco para o coronavírus. O fumante acaba tendo mais chances de desenvolver sintomas graves da doença.
cigarro
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Desde o início das operações, há três meses, já foram emitidas 20 notificações e 10 autuações, principalmente por descarte irregular de lixo.
Continua após anúncio
Esta segunda-feira (31) é o dia mundial sem tabaco. Especialistas alertam para o risco que fumantes têm em caso de contaminação com a covid-19.
O tabagismo é uma doença crônica causada pela dependência à nicotina, encontrada em produtos à base de tabaco. A nicotina é uma substância psicoativa, gera aquela sensação de prazer e induz ao vício. De acordo com a organização mundial da saúde, o tabaco mata mais de 8 milhões de pessoas por ano.
Um ponto importante é a relação entre o tabagismo e a covid 19. O tabagismo é considerado fator de risco para o coronavírus. O fumante acaba tendo mais chances de desenvolver sintomas graves da doença.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabaco afeta os pulmões de maneira que pode aumentar o risco de desenvolvimento da forma grave da doença. O tabaco causa diversos tipos de inflamação que prejudicam os mecanismos de defesa do organismo, o que leva os fumantes a serem mais suscetíveis a infecções por vírus, bactérias e fungos. Como consequência, são acometidos com mais frequência por doenças como sinusite, pneumonia e tuberculose.
https://youtu.be/pGvvT93y7SUO diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
As doses estarão disponíveis em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).
Cidade registra 4.581 casos da doença e sete óbitos seguem sob investigação.
Receba notícias no seu celular
0 comentários