Tabagismo é fator de risco para covid-19

Coronavirus, Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

31 de maio de 2021

Compartilhe:

O tabagismo é considerado fator de risco para o coronavírus. O fumante acaba tendo mais chances de desenvolver sintomas graves da doença.

cigarro

cigarro

Notícias Recentes

Dom Júlio se despede da Arquidiocese de Sorocaba

Dom Júlio se despede da Arquidiocese de Sorocaba

Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.

Continua após anúncio

Esta segunda-feira (31) é o dia mundial sem tabaco. Especialistas alertam para o risco que fumantes têm em caso de contaminação com a covid-19.

O tabagismo é uma doença crônica causada pela dependência à nicotina, encontrada em produtos à base de tabaco. A nicotina é uma substância psicoativa, gera aquela sensação de prazer e induz ao vício. De acordo com a organização mundial da saúde, o tabaco mata mais de 8 milhões de pessoas por ano.

Um ponto importante é a relação entre o tabagismo e a covid 19. O tabagismo é considerado fator de risco para o coronavírus. O fumante acaba tendo mais chances de desenvolver sintomas graves da doença.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabaco afeta os pulmões de maneira que pode aumentar o risco de desenvolvimento da forma grave da doença. O tabaco causa diversos tipos de inflamação que prejudicam os mecanismos de defesa do organismo, o que leva os fumantes a serem mais suscetíveis a infecções por vírus, bactérias e fungos. Como consequência, são acometidos com mais frequência por doenças como sinusite, pneumonia e tuberculose.

https://youtu.be/pGvvT93y7SU

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!