Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Alguns talentos do mercado das histórias em quadrinhos se destacam no cenário com a produção de quadrinhos impressos e virtuais.
capa livro
Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Somente nas estradas administradas pela CCR Sorocaba, cerca de 496 mil veículos devem circular entre os dias 17 e 21 de abril.
Cardápio inclui peixes, legumes e verduras
Rodolfo Quaranta nos traz uma moqueca de tilápia e banana da terra
Continua após anúncio
O mercado das histórias em quadrinhos tem se mostrado promissor em Sorocaba e região. Alguns talentos se destacam neste cenário com a produção de quadrinhos impressos e de forma virtual.
As primeiras histórias nesse formato começaram por volta do início do século passado. No início a maioria das produções era feita com lápis, papel e pincel, mas com o passar do tempo e o avanço da tecnologia, esse trabalho tem migrado pro digital e para as telas.
Vivian Munhoz, mais conhecida como Vivi Melancia, é professora de artes numa escola de Sorocaba e, em meio a rotina corrida, encontrou espaço para essa profissão de quadrinista que acabou virando paixão e fonte de renda.
A paixão pela arte é tão grande que ajudou a ilustradora a superar um período de depressão há alguns anos. Atualmente ela aborda temas ligados ao universo feminino como violência de gênero e estética do corpo.
Marcel Bartholo é outro quadrinista que tem feito sucesso em Sorocaba. Ele começou nessa área em 2016 com uma publicação independente e ao longo dos anos tem abordado temas variados como adaptações literárias e histórias de terror.
Marcel também é o organizador de um encontro que reúne apaixonados por quadrinhos em Sorocaba e possui um canal no Youtube voltado para os admiradores e profissionais do desenho.
Quem pensa em histórias em quadrinhos logo lembra dos heróis e um deles foi criado pelo quadrinista José Amorim Neto, de Boituva. O personagem “Cover” tem mais de 10 anos de criação e a revista com as histórias dele é mantida por fãs através de um financiamento coletivo virtual.
Apesar dos desafios neste mercado, os quadrinistas relatam que o amor pela arte faz a diferença no trabalho e também na vida.
https://youtu.be/B0gvK_fFHkUNas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira e será investigado pelas autoridades
Defesa Civil alerta para temporais e riscos nas estradas nas regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapeva.
Feriados de Páscoa e Tiradentes alteram o horário de funcionamento de alguns serviços públicos
Com atividades para crianças e adultos, Osterfest chega à quinta edição e promete diversão durante o feriado
Receba notícias no seu celular
0 comentários