Tarifas de ônibus intermunicipais da EMTU são reajustadas

Economia, Transporte | 0 Comentários

TV Sorocaba

6 de janeiro de 2025

Compartilhe:

O reajuste divulgado pelo governo de São Paulo é de, em média, 4%.

Ônibus da EMTU.

Notícias Recentes

Motorista de Jundiaí é libertado depois de 2 dias em cativeiro

Motorista de Jundiaí é libertado depois de 2 dias em cativeiro

De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 51 anos, relatou que foi abordado por três indivíduos armados que estavam em um carro. Os suspeitos anunciaram o assalto e levaram o caminhão que ele utilizava para o trabalho, além de seus pertences pessoais.

Sextou! traz atrações culturais do fim de semana

Sextou! traz atrações culturais do fim de semana

Rodolfo Quaranta também entrevistou a dupla Zezé de Camargo e Luciano, que há seis anos não se apresentava em Sorocaba. A entrevista foi ao ar no Primeiro Impacto Regional desta sexta.

Continua após anúncio

O ano de 2025 já começa com aumento nas tarifas para ônibus intermunicipais e trens da CPTM. Os novos valores entraram em vigor nesta segunda-feira (6) e valem para as regiões metropolitanas de São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba, além do litoral norte.

A informação sobre o novo valor da passagem surpreendeu muita gente, como a dona de casa Neide Pereira de Caires. O coletivo entre Iperó e Sorocaba que antes custava R$ 7,55 agora passou a custar R$ 7,85.

O reajuste divulgado pelo governo de São Paulo é de, em média, 4%. Inferior a inflação de 5,09%, com base na projeção do IPC-FIPE.

O novo valor reflete a necessidade de manter a sustentabilidade financeira e a qualidade dos serviços prestados à população. O reajuste foi decidido após análise das despesas operacionais crescentes, incluindo custos com manutenção, combustível, mão de obra e infraestrutura.

O objetivo da medida é garantir a eficiência, a segurança e a modernização do sistema de transporte público, e o reajuste da tarifa é necessário para assegurar a continuidade desses padrões. O aumento pesa principalmente no bolso daqueles que precisam do transporte público todos os dias. Caso da dona de casa, Elani Mota, teve que pagar um pouco mais para pegar dois ônibus.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!