Taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid na Santa Casa de Sorocaba zerada pela primeira vez desde o início da pandemia

Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

5 de novembro de 2021

Compartilhe:

Os números positivos representam um alívio, segundo o gestor da Santa Casa, padre Flávio Miguel Jr, que informou que o hospital já chegou a ter 55 leitos para pacientes com Covid-19 ocupados.

Taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid na Santa Casa de Sorocaba zerada

Notícias Recentes

Empresário é sequestrado em Tatuí

Empresário é sequestrado em Tatuí

A mulher foi liberada nesta manhã (5) pelos indivíduos e encontrada na rua do condomínio, ela estava confusa, mas sem sinais de violência. O homem também foi liberado no fim da manhã em Valinhos (SP).

Renasce leva Sorocaba de volta à elite do vôlei nacional

Renasce leva Sorocaba de volta à elite do vôlei nacional

Com vitória por 3 sets a 1 sobre o São Caetano nesta sexta-feira (4), no ginásio do Sesi em Sorocaba, o time feminino do Projeto Renasce garantiu o acesso à Superliga A e a vaga na final da Superliga B. A decisão será na segunda-feira (7), no Rio de Janeiro.

Continua após anúncio

A taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid na Santa Casa de Sorocaba está zerada pela primeira vez desde o início da pandemia. Os números positivos representam um alívio, segundo o gestor da Santa Casa, padre Flávio Miguel Jr, que informou que o hospital já chegou a ter 55 leitos para pacientes com Covid-19 ocupados.

Fernando Brum, diretor técnico do hospital, informou que os dados positivos se devem ao avanço da vacinação e dos cuidados da população em relação aos protocolos de saúde.

De toda forma, ainda segundo o padre, a Santa Casa segue preparada para atender quem precise de cuidados. Mesmo com notícia positiva, não é hora de relaxar, de acordo com o diretor do hospital e os cuidados devem continuar.

Em Sorocaba, na parte pública, a taxa é de 20% de ocupação dos leitos Covid e na rede privada é de 9%. Em Jundiaí a taxa de ocupação nos leitos públicos de uti covid é de 55% e no privado 40%. Em Itapetininga, a taxa de ocupação dos leitos públicos chega a 60% e os leitos privados estão zerados.

https://youtu.be/Q-Nttls35Bo

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!