Tecnologia especial para facilitar quem tem dificuldade motora

Sorocaba, Tecnologia | 0 Comentários

TV Sorocaba

30 de dezembro de 2020

Compartilhe:

Empresário de Sorocaba desenvolve uma tecnologia especial para facilitar a vida de quem tem dificuldade motora, principalmente para quem sofre do mal de Parkinson. Há cerca de dois anos, Terezinha Xavier da Rosa começou a sentir dificuldades para fazer as atividades do dia a dia. Hoje, com 82 anos, a comerciante precisa se adaptar para manter a independência. Ela tem utensílios que facilitam a vida. Como um garfo e uma faca com cabo engrossado e um abridor de garrafa. O marido da Terezinha, de 84 anos, também ficou muito mais independente. Com um abridor, consegue tirar a tampa do remédio que precisa tomar e ainda ler as instruções com a lupa que está acoplada no objeto. As necessidades dos dois foram a inspiração para o Edgard Júnior, filho do casal, abrir uma empresa de produtos para ajudar pessoas com limitação de mobilidade ou acessibilidade. Entre os materiais estão esse protetor impermeável para banho e esses outros dois criados pelo próprio Edgar. Um suporte de cadeira de rodas para carro e uma caneca de alça dupla para quem tem dificuldade de engolir bebidas e alimentos. Além desses produtos, a empresa trouxe para o Brasil um utensílio que tem uma tecnologia especial. É uma colher para quem é portador de Parkinson. Ela também pode ser adaptada como garfo. Esses instrumentos auxiliam e dão capacidade ao paciente de cuidar de si.

Tecnologia especial para facilitar quem tem dificuldade motora

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Empresário de Sorocaba desenvolve uma tecnologia especial para facilitar a vida de quem tem dificuldade motora, principalmente para quem sofre do mal de Parkinson. Há cerca de dois anos, Terezinha Xavier da Rosa começou a sentir dificuldades para fazer as atividades do dia a dia. Hoje, com 82 anos, a comerciante precisa se adaptar para manter a independência. Ela tem utensílios que facilitam a vida.  Como um garfo e uma faca com cabo engrossado e um abridor de garrafa.

O marido da Terezinha, de 84 anos, também ficou muito mais independente. Com um abridor, consegue tirar a tampa do remédio que precisa tomar e ainda ler as instruções com a lupa que está acoplada no objeto.

As necessidades dos dois foram a inspiração para o Edgard Júnior, filho do casal, abrir uma empresa de produtos para ajudar pessoas com limitação de mobilidade ou acessibilidade. Entre os materiais estão esse protetor impermeável para banho e esses outros dois criados pelo próprio Edgar. Um suporte de cadeira de rodas para carro e uma caneca de alça dupla para quem tem dificuldade de engolir bebidas e alimentos.

Além desses produtos, a empresa trouxe para o Brasil um utensílio que tem uma tecnologia especial. É uma colher para quem é portador de Parkinson. Ela também pode ser adaptada como garfo. Esses instrumentos auxiliam e dão capacidade ao paciente de cuidar de si.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Em três semanas, Sorocaba tem quase 60 mil declarações de IR entregues

Em três semanas, Sorocaba tem quase 60 mil declarações de IR entregues

Em Jundiaí, 41.467 declarações foram registradas até esta quarta-feira (9). No ano passado, foram 197 mil. Já em Itapetininga, mais de 11 mil contribuintes já declararam — em 2024, o total foi de 39 mil. Em todo o país, a Receita Federal espera receber mais de 46 milhões de declarações até o fim do prazo, em 31 de maio.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!