Tempo seco intensifica problemas respiratórios e aumenta procura por umidificadores em Sorocaba

Clima, Saúde, Sorocaba | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

10 de setembro de 2024

Compartilhe:

De acordo com a Defesa Civil, toda a região está em estado de alerta para queimadas, e as temperaturas elevadas, que podem chegar a 37 graus, intensificam ainda mais o desconforto causado pelo tempo seco.

Purificador que ajuda contra os problemas respiratórios.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A estiagem prolongada que atinge a região tem causado grande incômodo à população, especialmente aos que sofrem com problemas respiratórios. A baixa umidade do ar, abaixo dos 25%, tem agravado sintomas como tosse, irritação na garganta e dificuldade para respirar, levando à procura por umidificadores e soro fisiológico nas farmácias da cidade.

De acordo com a Defesa Civil, toda a região está em estado de alerta para queimadas, e as temperaturas elevadas, que podem chegar a 37 graus, intensificam ainda mais o desconforto causado pelo tempo seco.

A procura por umidificadores também tem sido recorde nas farmácias. A alta chega a 20% em comparação ao ano passado, principalmente a partir de junho.

Para garantir a eficácia dos umidificadores, é importante limpar o aparelho regularmente para evitar a proliferação de bactérias e trocar a água diariamente. Além disso, é recomendado utilizar uma toalha umedecida no radiador para aumentar a umidade do ambiente.

A alta demanda por umidificadores tem levado as farmácias a aumentar seus estoques. em algumas é preciso repor os produtos diariamente para atender à demanda dos clientes.

Apesar de os umidificadores e o soro fisiológico poderem auxiliar no alívio dos sintomas, é fundamental buscar orientação médica em caso de persistência dos problemas respiratórios. “É importante que as pessoas procurem um profissional de saúde para identificar a causa dos sintomas e receber o tratamento adequado”, alerta Ricardo.

Confira mais notícias sobre clima clicando aqui.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!