Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
A produção da iguaria atinge seu auge nesse período, momento aguardado para os produtores da cidade.
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Continua após anúncio
Com a chegada da primavera, teve início a temporada das alcachofras em São Roque. Com isso, a cidade que já é conhecida pela produção de vinhos, ganha também a companhia dessa hortaliça em muitos restaurantes, com opções de pratos principais e até sobremesas.
A produção da iguaria atinge seu auge nesse período, momento aguardado para os produtores da cidade.
Alex Santiago é proprietário de um alcachofral com 13 mil pés. A época do plantio vai de março a maio. Cinco meses depois, a safra já está pronta para a colheita e venda, mas algumas flores já resolveram aparecer.
A alcachofra chegou à região há mais de um século, trazida por imigrantes portugueses, italianos e espanhóis que introduziram a flor comestível nas plantações para consumo próprio. Com o tempo, a flor se popularizou e teve início a produção comercial, foi também nessa época que as alcachofras roxas de São Roque ganharam destaque, por serem uma variedade única desenvolvida através da técnica de cobrir as plantas para protegê-las do sol. Em um restaurante do município, a flor também se torna a protagonista do cardápio sazonal, com direito a entrada, prato principal e sobremesa. Um festival da alcachofra e tudo produzido na região.
Confira mais notícias de São Roque clicando aqui.
Um terceiro suspeito segue foragido.
A investigação continua para apurar outros possíveis envolvidos.
Guto Issa falou sobre as principais ações e investimentos em sua gestão.
Os descontos beneficiam motoristas que trafegam por Itu, Sorocaba, São Roque, Alumínio e Araçoiaba da Serra.
Com um investimento superior a R$ 170 milhões, a obra tem previsão de conclusão para o segundo semestre de 2026 e trará mais segurança e fluidez ao tráfego da região.
Receba notícias no seu celular
0 comentários