O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Nesta segunda-feira (6) é celebrado o Dia Nacional do Teste Pezinho. O exame é fundamental para verificar a saúde dos bebês pois ajuda a identificar doenças.
teste pezinho
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e está sendo investigado pela Polícia Civil.
A briga pela liderança do Grupo G promete movimentar a noite desta terça-feira (22), com cobertura completa e multiplataforma do SBT
No testamento o Pontífice pediu: ”O túmulo deve ser no chão; simples, sem decoração especial e com uma única inscrição, Franciscus.”
Foi registrado congestionamento de 15 quilômetros na rodovia
Continua após anúncio
Nesta segunda-feira (6) é celebrado o Dia Nacional do Teste Pezinho. O exame é fundamental para verificar a saúde dos bebês pois ajuda a identificar doenças raras e graves que podem ser crônicas, genéticas e incuráveis, antes mesmo do aparecimento dos sintomas.
Em média são realizados por mês na maternidade do Conjunto Hospitalar de Sorocaba de 140 a 150 partos, de mulheres de Sorocaba e outros 48 municípios, e todos os bebês realizam o teste do pezinho.
A pediatria do Conjunto Hospitalar de Sorocaba foi até reformada, ganhando equipamentos novos. O teste é rápido e ajuda a identificar doenças raras e graves que podem ser crônicas, genéticas e incuráveis, antes mesmo do aparecimento dos sintomas. Uma nova lei sancionada em maio ampliou o número de doenças investigadas pelo teste do pezinho, mas por enquanto são seis doenças detectadas.
Para que a prevenção seja possível, a coleta deve ser efetuada entre o 3º e 5º dia de vida do bebê.
https://youtu.be/FpBKQumNQEcA adoção de práticas simples contribui para uma rotina mais segura durante a estação.
Vacinas podem ser tomadas a partir de 8h nas 33 Unidades Básicas de Saúde do município
Arthur, de 5 anos, foi diagnosticado com distrofia muscular de Duchenne em agosto do ano passado. Os pais conseguiram na Justiça o direito de receber o remédio, mas a espera continua.
40 mil doses da vacina contra a doença estão encalhadas na cidade
De acordo com a prefeitura, apenas 23% do público-alvo se imunizou com a primeira dose e 9% com a segunda
Receba notícias no seu celular
0 comentários