Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Você já deve ter ouvido falar em anemia, aquela doença causada pela falta de ferro no organismo.
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Desde o início das operações, há três meses, já foram emitidas 20 notificações e 10 autuações, principalmente por descarte irregular de lixo.
Continua após anúncio
Você já deve ter ouvido falar em anemia, aquela doença causada pela falta de ferro no organismo. Geralmente é consequência de uma alimentação inadequada, mas pode também aparecer como resultado da perda de muito sangue ou pela má absorção do nutriente. Mas existe um outro tipo de anemia que não é tão conhecida, mas que está presente na população brasileira: a anemia falciforme. Segundo o Ministério da Saúde, estima-se que atualmente há entre 60 e 100 mil pessoas com a doença no país.
A doença é um erro genético que desencadeia um quadro clínico e a principal característica é a dor óssea.
A melhor forma de identificar é pelo teste do pezinho, exame realizado de graça pelo SUS em recém-nascidos. No mês de junho uma campanha lembra o Dia Mundial da Anemia Falciforme. A campanha tem como objetivo aumentar o conhecimento sobre o tema e mostrar os desafios enfrentados pelos pacientes.
Confira mais notícias sobre saúde clicando aqui.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
As doses estarão disponíveis em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).
Cidade registra 4.581 casos da doença e sete óbitos seguem sob investigação.
Receba notícias no seu celular
0 comentários