Testes de covid-19 para o transporte coletivo em Sorocaba

Os trabalhadores do transporte urbano de Sorocaba começaram a passar por testes rápidos de COVID-19. Pelo menos 1.500 serão testados nos próximos dias. O resultado do grupo sai em 48 horas e dessa forma as autoridades em saúde poderão mapear o avanço da doença neste segmento da sociedade que está na linha de frente do convívio com o Coronavírus.

Além dos motoristas, agentes de bordo, da URBES e do trânsito da cidade serão testados. Todas as normas de segurança e de distanciamento estão sendo observadas no posto de coleta no shopping que fica ao lado do Terminal Santo Antônio.

Os resultados via teste rápido podem fornecer dados importantes sobre a infecção do novo Coronavìrus numa população, daí a importância da testagem do pessoal que trabalha na área do transporte pois muita gente circula dentro dos terminais e claro dentro dos veículos.

A testagem em massa também é parte do pacote de reivindicações encaminhada pelo sindicato dos rodoviários a urbes com o objetivo de proteger os motoristas.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!