cronograma vacinacao covid estado de sp

Toda a população de SP receberá primeira dose de vacina até 31 de outubro

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou na coletiva desta quarta-feira (2) que toda a população do Estado de São Paulo acima de 18 anos receberá a primeira dose da vacina contra o coronavírus até 31 de outubro.

Essa é uma projeção do governo para o calendário de vacinação:

Doria disse ainda que deve concluir até 7 de junho a vacinação de todas as faixas etárias de pessoas com comorbidades ou deficiência.

Todos os adultos do Estado deverão ser vacinados neste período, conforme projeção feita pelo Plano Estadual de Imunização com base nas entregas sinalizadas pelo Ministério da Saúde; previsão reduz em dois meses prazo inicialmente previsto pelo Governo

“São Paulo vai concluir toda a vacinação da sua população vacinável até o dia 31 de outubro. Originalmente, a nossa previsão era até 31 de dezembro. Agora nós estamos afirmando que até 31 de outubro todos os brasileiros que residem em São Paulo serão vacinados”, afirmou Doria.

A nova data antecipa em dois meses o prazo inicialmente previsto pelo Governo de São Paulo para concluir a campanha. A projeção foi calculada pelo PEI (Plano Estadual de Imunização) com base nas perspectivas de disponibilidade de vacinas informada publicamente no site do Ministério da Saúde e considera o início do esquema vacinal, que é composto por duas doses conforme as bulas dos imunizantes disponíveis no Brasil.

Prezando pela organização e êxito das operações de logística, distribuição e aplicação das vacinas, o cronograma também será faseado por meses e faixas etárias, dos grupos mais velhos aos mais jovens (confira o calendário-resumo abaixo do texto).

Ainda em julho, a campanha será dedicada aos adultos de 55 a 59 anos entre os dias 1 e 20. Entre 21 e 31 serão imunizados os trabalhadores da Educação com idade entre 18 a 44 anos, completando assim a categoria de profissionais de ensino.

Para agosto, estão previstas mais duas faixas etárias, zerando o público de 45 a 54 anos. No mês de setembro mais três faixas entram no calendário, alcançando as pessoas com idade entre 30 e 44 anos. A campanha deverá ser finalizada em outubro com as pessoas de 18 a 29 anos. 

Dia D de vacinação

O Governo do Estado de São Paulo promove no próximo sábado (5) o Dia D para aplicar a segunda dose da vacina contra Covid-19 em quem não compareceu aos postos nos prazos indicados para receber a imunização completa e garantir a proteção contra a doença.

A iniciativa é dedicada exclusivamente a alcançar mais de 400 mil pessoas que não completaram o seu esquema vacinal, ou seja, receberam apenas a primeira dose e perderam o prazo da segunda – 28 dias para a vacina do Butantan e 12 semanas para a da Fiocruz/Astrazeneca.

Em parceria com os municípios, mais de 5 mil pontos de vacinação no estado estarão abertos das 7 às 18h (confira as estratégias e horários de funcionamento das unidades de saúde nos canais oficiais da sua cidade).

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!