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A torre de controle do aeroporto de Sorocaba, principal polo de manutenção aeronáutica da América Latina, está operando de forma definitiva. Pousos e decolagens estão autorizados e sendo controlados diretamente do próprio aeroporto.
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Após ouvir demandas da população e lideranças locais, o Governo de São Paulo confirmou a exclusão de quatro pórticos de pedágio que seriam instalados em áreas urbanas de Sorocaba. A decisão faz parte da reestruturação da concessão da Rota Sorocabana, que agora contará com nove pórticos eletrônicos, em vez dos 13 originalmente previstos.
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A torre de controle do aeroporto de Sorocaba, principal polo de manutenção aeronáutica da América Latina, está operando de forma definitiva. O local foi inaugurado em dezembro e passou por ajustes e agora pousos e decolagens estão autorizados e estão sendo controlados diretamente do próprio aeroporto.
O funcionamento é ininterrupto, das seis da manhã as onze da noite.
O aeroporto Bertram Luiz Leopolz é administrado pelo DAESP, Departamento Aeroviário do Estado, órgão da Secretaria Estadual de Logística e Transporte.
Ele está incluído no processo de desestatização do Governo paulista. O aeroporto de Sorocaba faz parte do bloco sudeste e tem investimentos de mais de dez milhões de reais previstos ao longo da concessão. A previsão do DAESP é que a publicação do edital ocorra ainda este ano.
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Após ouvir demandas da população e lideranças locais, o Governo de São Paulo confirmou a exclusão de quatro pórticos de pedágio que seriam instalados em áreas urbanas de Sorocaba. A decisão faz parte da reestruturação da concessão da Rota Sorocabana, que agora contará com nove pórticos eletrônicos, em vez dos 13 originalmente previstos.
Ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (16)
Foram levadas camisetas, inclusive autografadas, e um troféu, todos objetos que fazem parte da história do esporte sorocabano.
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Na realidade o pessoal da aeronáutica já é habilitado, não precisou ser treinado, o que ocorreu é o cumprimento de um conjunto de etapas para calibração dos instrumentos instalados no Aeroporto, e que dura mais ou menos 06 meses (isso está definido em documentos do DCEA), etapas cujas informações foram sonegadas à população por todas as autoridades presentes quando da ‘inauguração’ da Torre de Controle, levando-se a pensar que realmente em Janeiro/2020 já estaria tudo normal.
Por enquanto está ainda em regime de teste, a homologação é temporária, vale das 07h as 19h até o dia 16 de agosto de 2020, quando provavelmente esta última parte do teste será aprovada, então poderá operar das 06h as 23h, pois obterá o certificado de homologação definitivo oficial (esse horário das 06h as 23h não consta ainda dos comunicados oficiais, segue das 07h as 19h).
Quando isso ocorrer o aeroporto que tem as siglas SOD/SDCO poderá ter sua sigla final trocada para SBBL, pelo menos eu espero, pois homenagiaria Bertram Luiz Leupolz, ficaria então assim: SOD/SBBL.
Qualquer informação oficial pode ser obtida no site http://www.aisweb.aer.mil.br de onde tirei este link
a seguir com as informações que melhor informam o que afirmei acima:
https://www.aisweb.aer.mil.br/?i=aerodromos&codigo=SDCO
Quando mudar o designador, bastará colocar no final o novo código, trocar de SDCO para o novo código.
Atenciosamente.