Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Mairinque.
O trabalhador sofreu graves ferimentos nos dois pés, além de lesões na região lombar.
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Mairinque.
Anualmente, cerca de 17 mil novos casos são diagnosticados no país.
Por conta do calor intenso, a Defesa Civil recomenda cuidados redobrados, como hidratação constante.
Luís Santos também falou sobre as necessidades específicas de bairros e regiões da cidade.
Continua após anúncio
A Polícia Civil e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) estão investigando um grave acidente de trabalho ocorrido em um supermercado na Rua Argentina, em Itapeva (SP). O caso aconteceu na última quarta-feira (8), quando o cabo de aço de um elevador de mercadorias se rompeu, fazendo com que a estrutura caísse sobre os pés de um trabalhador de 56 anos.
Segundo o auditor fiscal do trabalho, Ubiratan Vieira, chefe da fiscalização do MTE, o trabalhador sofreu graves ferimentos nos dois pés, além de lesões na região lombar. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa de Itapeva, onde permanece internado.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, registrando o caso na Delegacia Seccional de Itapeva. O elevador está sendo apontado como o responsável pelo acidente devido ao mau estado de conservação e à ruptura do cabo de aço que sustentava a estrutura.
O auditor Ubiratan Vieira declarou que já foram iniciados os procedimentos para a interdição do equipamento. “Vamos providenciar a interdição do elevador de mercadorias em razão do mau estado do mesmo. A ordem de serviço para fiscalização foi concluída, e um auditor de Itapeva foi designado para acompanhar o caso”, afirmou.
A empresa responsável pelo supermercado ainda não teve seu nome divulgado, mas o caso segue sendo apurado para que as causas do acidente sejam totalmente esclarecidas. O MTE está conduzindo uma análise técnica detalhada para verificar possíveis irregularidades no equipamento e no ambiente de trabalho. A interdição do elevador é uma medida preventiva para evitar novos acidentes enquanto as investigações continuam.
Por conta do calor intenso, a Defesa Civil recomenda cuidados redobrados, como hidratação constante.
A estrutura restante do poço apresenta risco de novos desabamentos, o que tem dificultado as operações.
A vítima fatal foi uma mulher de 70 anos, estava no carro que atingiu o caminhão, junto com seu neto de 35 anos, que ficou gravemente ferido. Outro carro envolvido tinha um casal e seus filhos de 9, 7 e dois anos, sendo o bebê a única vítima sem ferimentos.
Na madrugada desta quarta-feira (1º), um atropelamento de equino envolvendo três veículos causou interdição parcial na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Sorocaba. O acidente deixou uma pessoa gravemente ferida e outra com ferimentos leves.
Segundo a concessionária que administra o trecho onde o acidente aconteceu, o veículo em que os dois casais estavam colidiu com um ônibus. O motorista do coletivo disse, em depoimento, que acredita que o pneu do carro tivesse furado, pois o veículo rodopiou na pista antes de ser atingido.
Receba notícias no seu celular
0 comentários