Prefeitura afasta médica que fez atendimento ao menino de 1 ano e sete meses
O trabalhador sofreu graves ferimentos nos dois pés, além de lesões na região lombar.
Prefeitura afasta médica que fez atendimento ao menino de 1 ano e sete meses
Variedade gourmet é exportada e se tornou referência da cidade
Primeira turma conta com 12 participantes.
Tem rock, country pagode e muito mais!
Continua após anúncio
A Polícia Civil e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) estão investigando um grave acidente de trabalho ocorrido em um supermercado na Rua Argentina, em Itapeva (SP). O caso aconteceu na última quarta-feira (8), quando o cabo de aço de um elevador de mercadorias se rompeu, fazendo com que a estrutura caísse sobre os pés de um trabalhador de 56 anos.
Segundo o auditor fiscal do trabalho, Ubiratan Vieira, chefe da fiscalização do MTE, o trabalhador sofreu graves ferimentos nos dois pés, além de lesões na região lombar. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa de Itapeva, onde permanece internado.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, registrando o caso na Delegacia Seccional de Itapeva. O elevador está sendo apontado como o responsável pelo acidente devido ao mau estado de conservação e à ruptura do cabo de aço que sustentava a estrutura.
O auditor Ubiratan Vieira declarou que já foram iniciados os procedimentos para a interdição do equipamento. “Vamos providenciar a interdição do elevador de mercadorias em razão do mau estado do mesmo. A ordem de serviço para fiscalização foi concluída, e um auditor de Itapeva foi designado para acompanhar o caso”, afirmou.
A empresa responsável pelo supermercado ainda não teve seu nome divulgado, mas o caso segue sendo apurado para que as causas do acidente sejam totalmente esclarecidas. O MTE está conduzindo uma análise técnica detalhada para verificar possíveis irregularidades no equipamento e no ambiente de trabalho. A interdição do elevador é uma medida preventiva para evitar novos acidentes enquanto as investigações continuam.
Regiões de Sorocaba e Itapeva estão entre as de maior risco
Mais de 579 mil veículos circularam pelas estradas; movimento foi maior do que o previsto e gerou 44 acidentes e quase mil atendimentos.
Foi registrado congestionamento de 15 quilômetros na rodovia
Colisão envolveu dois carros e uma moto; outras quatro pessoas ficaram feridas.
Batida aconteceu na madrugada deste domingo (20), na avenida Antônio Carlos Comitre.
Receba notícias no seu celular
0 comentários