Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
Um acidente de trabalho provocou a morte de um homem, de 29 anos, em Boituva, na madrugada desta quinta-feira (16).
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A instalação conta com mais de 600 mil lâmpadas e 5 mil metros de luzes LED, além de um gigantesco painel de LED de 10 metros de largura, gerando toda a energia a partir de uma usina solar instalada no local.
Para quem busca adrenalina, as opções incluem um toboágua de 14 metros e uma rampa aquática.
Segundo o diretor Fabiano Wicher, a ideia foi unir tradição e modernidade para manter o programa atrativo para diferentes gerações.
Continua após anúncio
Um acidente de trabalho provocou a morte de um homem, de 29 anos, em Boituva, na madrugada desta quinta-feira (16).
Ele foi atingido pela estrutura de um reservatório de água da empresa onde trabalhava.
A empresa do ramo alimentício fica na rodovia Castello Branco, no bairro Americaninha. Segundo informações da empresa, o colaborador fazia inspeções de rotina quando a estrutura de um reservatório de água rompeu, atingindo o eletricista.
De acordo com a delegacia de Boituva, a caixa d’água da empresa tinha 1 milhão de litros, e a água teria arrastado o trabalhador. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Um representante da empresa deve ser ouvido hoje.
Nossa equipe conversou com o chefe regional da fiscalização do trabalho, Ubiratan Vieira, que informou que um auditor fiscal do trabalho da área de segurança e medicina do trabalho foi enviado até o local para investigação desse acidente com morte. Ele falou ainda que os acidentes de trabalho chegaram ao triste índice de 40 mortes apenas no ano de 2023, na nossa região.
Por meio de nota, a empresa lamentou a fatalidade. E informou que a empresa está empenhada em prestar todo apoio necessário aos familiares, visando amenizar o momento de luto. Também esclareceu que cumpre rigorosamente todas as legislações e normas de segurança vigentes, e reforçou o compromisso com as autoridades, permanecendo à disposição dos órgãos competentes.
Ao todo, três pessoas estavam envolvidas no crime. Foram levados cerca de R$40 mil em produtos e medicamentos
De acordo com a Defesa Civil, 30 famílias precisaram ser resgatadas, e a maioria das chacaras é usada para recreação. O acumulado de chuva passou de 300 mm em 72 horas em Sorocaba
Na cidade, o corpo da vítima também foi sepultado.
Uma paraquedista, de 40 anos, morreu depois de um salto realizado em Boituva, nesse sábado (26).
A Defesa Civil e as equipes das secretarias municipais entraram em ação para atender as ocorrências e reestabelecer os serviços essenciais com agilidade.
Receba notícias no seu celular
0 comentários