Trabalhadora denuncia caso de discriminação estética e deve ser indenizada

Justiça, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

20 de fevereiro de 2024

Compartilhe:

A Justiça do Trabalho acabou parecer do Ministério Público do Trabalho e condenou uma concessionária de automóveis de Sorocaba a indenizar...

Repórter Fernanda Sena falando sobre o assunto.

Notícias Recentes

Idosa é autuada por maus-tratos de 33 animais em Itapetininga

Idosa é autuada por maus-tratos de 33 animais em Itapetininga

A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.

Continua após anúncio

A Justiça do Trabalho acatou parecer do Ministério Público do Trabalho e condenou uma concessionária de automóveis de Sorocaba a indenizar uma ex-estagiária por discriminação estética.

Ela foi assediada moralmente por uma gerente do estabelecimento, que teria xingado a jovem de “bicho descabelado”, lerda e burra, entre outras ofensas. Isso tudo na frente dos clientes. Testemunhas presenciaram a trabalhadora saindo do local de trabalho aos prantos.

A mãe da vítima fez um boletim de ocorrência e junto com a filha ajuizou uma reclamação trabalhista contra a empresa. O procurador responsável pelo caso apresentou parecer nos autos, se manifestando favorável à condenação da concessionária ré. O juizado especial da infância e adolescência da cidade determinou o pagamento de indenização por danos morais individuais no valor de R$ 21.000,00 à jovem reclamante.

Confira mais notícias de Sorocaba clicando aqui.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!