Trabalhadores da UPA Central de Votorantim entram em greve

Saúde, Votorantim | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

13 de janeiro de 2025

Compartilhe:

Apenas 30% dos trabalhadores seguem em atendimento à população. Funcionários dizem que estão com atraso de cinco dias nos salários.

Fachada da UPA de Votorantim.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Os trabalhadores da Unidade de Pronto Atendimento Central de Votorantim entraram em greve nesta segunda-feira (13). eles reclamam de falta de pagamento dos salários. O atraso é de cinco dias e o atendimento é mantido em 30%, conforme determina a lei. A unidade de pediátrica da cidade também está com o atendimento reduzido.

O prefeito de Votorantim, Weber Manga, esteve na unidade para negovias com os trabalhadores e o sindicato que representa a categoria, mas não houve um acordo até o unício da noite de segunda-feira.

Na semana passada, o instituto responsável pela UPA afirmou que os salários dos funcionários da UPA Central, em Votorantim, estão atrasados devido ao não repasse financeiro por parte da prefeitura. Como instituição filantrópica, o Instituto diz não ter fluxo de caixa próprio para realizar os pagamentos sem o repasse. A situação está sendo discutida com a administração municipal para uma solução rápida.

Segundo a prefeitura, a atual empresa gestora não realizou a prestação de contas nos meses de novembro e dezembro. Por conta disso, eles sugeriam realizar a contratação de uma empresa emergencial.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!