Trabalhadores são resgatados em condições análogas à escravidão em Salto de Pirapora

Policial, Salto de Pirapora | 0 Comentários

TV Sorocaba

24 de agosto de 2022

Compartilhe:

Uma operação conjunta da Gerência Regional do Trabalho de Sorocaba, do Ministério Público do Trabalho e da Polícia Federal resgatou nove trabalhadores de condições análogas à escravidão em uma propriedade em Salto de Pirapora. Ao todo eram oito homens e uma mulher. Os homens faziam corte de eucalipto como operadores de motosserra, sem terem recebido […]

trabalho escravo

trabalho escravo

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Uma operação conjunta da Gerência Regional do Trabalho de Sorocaba, do Ministério Público do Trabalho e da Polícia Federal resgatou nove trabalhadores de condições análogas à escravidão em uma propriedade em Salto de Pirapora.

Ao todo eram oito homens e uma mulher. Os homens faziam corte de eucalipto como operadores de motosserra, sem terem recebido treinamento para isso, e a mulher foi contratada para cozinhar para eles.

Todos estavam sem registro em carteira de trabalho e foram abrigados em alojamentos na própria fazenda, em péssimas condições de higiene e de conforto. Os trabalhadores alegaram que o contratante não cumpriu as promessas de pagamento e condições de trabalho ofertadas.

Uma parte deles é da região de Salto de Pirapora, e a outra migrou da região nordeste do país para trabalhar na extração da madeira.

Os proprietários da fazenda e o comprador da madeira foram responsabilizados pelas condições de trabalho análogas à escravidão. O documento prevê o pagamento das verbas rescisórias, além dos salários que não haviam sido pagos e uma indenização por dano moral no valor de R$ 5 mil para cada trabalhador. Como forma de reparar os danos morais coletivos, os signatários destinarão R$ 20 mil para o Centro de Apoio e Pastoral do Migrante.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia do Rio prende namorado de jovem desaparecida em Itu

Corpo carbonizado em veículo pode ser de jovem desaparecida em Itu

As investigações apontam para o envolvimento do namorado da vítima, que está desaparecido. A polícia encontrou manchas de sangue na residência da vítima, localizada no bairro Cidade Nova. Um celular e um facão com vestígios de sangue foram apreendidos no local.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!