imagem-pat-vazio

Trabalhadores usam plataformas alternativas para buscar emprego.

Sorocaba

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), em Sorocaba, está com o atendimento presencial suspenso desde março por conta da pandemia. No local, apenas o setor de captação está ativo. A equipe faz o contato com as empresas e os candidatos que buscam por uma vaga no mercado de trabalho. Sem o atendimento físico, a solução para cadastrar os currículos é pela internet.

A pessoa que busca por um emprego pode acessar e ver as vagas disponíveis no aplicativo Sine fácil ou no site Emprega Brasil.

O cenário está diferente, mas ainda existem oportunidades. Nos meses de março e abril 241 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho. Os setores que mais contrataram foram os da construção civil, comércio, no caso os hipermercados e serviços, como limpeza.

Jundiaí

Em Jundiaí, a Prefeitura lançou um site para facilitar o contato entre empresas e pessoas que buscam por uma oportunidade de emprego. Aqui tem as vagas disponíveis opções de curso de treinamento. O candidato só precisa cadastrar o currículo no portal.

Os segmentos que mais contrataram em Jundiaí foram os de alimentação por conta dos supermercados e de eletroeletrônicos.

2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!