Operação conjunta da Polícia Civil e Vigilância Sanitária de Piedade resgata animais em condições precárias em uma chácara após denúncia. Investigação apura responsabilidades pelos maus-tratos.
A polícia investiga um caso de trabalho análogo à escravidão com indígena em Sorocaba. Segundo a mulher, de 21 anos, ela teria ficado...
Operação conjunta da Polícia Civil e Vigilância Sanitária de Piedade resgata animais em condições precárias em uma chácara após denúncia. Investigação apura responsabilidades pelos maus-tratos.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
Continua após anúncio
A polícia investiga um caso de trabalho análogo à escravidão com indígena em Sorocaba. Segundo a mulher, de 21 anos, ela teria ficado 2 anos submetida a condições semelhantes a escravidão em um apartamento.
A jovem veio do Amazonas com a promessa de trabalho como babá no imóvel de um casal. Sem ter detalhes do emprego, ela veio sozinha e passou a morar no apartamento acumulando funções.
Além de jornadas exaustivas, ela conta que teria sido impedida pelo casal de iniciar um estágio no curso que faz e vivia em condições precárias.
A moça pediu ajuda a uma amiga. A situação foi denunciada e uma força tarefa do Ministério do Trabalho e Emprego resgatou a jovem, que foi acolhida por uma ONG.
No apartamento, a jovem também teria sido vítima de assédio por parte do empregador, inclusive com câmeras que a vigiavam.
O chefe regional de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego, Ubiratan Vieira, explica os crimes por trás da exploração, incluindo a possibilidade de tráfico de pessoas. O casal envolvido na exploração confessou a situação e assinou um termo de ajustamento de conduta, ou seja, um acordo com algumas regras a serem cumpridas que deve resultar num pagamento inicial de 20 mil reais para a indígena.
https://youtu.be/h_C2rFOgEKQO governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, computadores e cinco máquinas caça-níqueis.
Obras de duplicação da Rodovia Raposo Tavares, no km 84, em Sorocaba, exigem bloqueio de uma faixa em cada sentido a partir de 1º de novembro. Intervenções visam melhorias no trânsito e na segurança viária.
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.
Grupo costumava furtar de 4 a 6 motocicletas por dia, concentrando as ações em estacionamentos de supermercados e shoppings
Receba notícias no seu celular
0 comentários