Trabalho análogo à escravidão com indígena é investigado

Investigação, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

13 de março de 2023

Compartilhe:

A polícia investiga um caso de trabalho análogo à escravidão com indígena em Sorocaba. Segundo a mulher, de 21 anos, ela teria ficado...

escravidão indígena

escravidão indígena

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A polícia investiga um caso de trabalho análogo à escravidão com indígena em Sorocaba. Segundo a mulher, de 21 anos, ela teria ficado 2 anos submetida a condições semelhantes a escravidão em um apartamento.

A jovem veio do Amazonas com a promessa de trabalho como babá no imóvel de um casal. Sem ter detalhes do emprego, ela veio sozinha e passou a morar no apartamento acumulando funções.

Além de jornadas exaustivas, ela conta que teria sido impedida pelo casal de iniciar um estágio no curso que faz e vivia em condições precárias.

A moça pediu ajuda a uma amiga. A situação foi denunciada e uma força tarefa do Ministério do Trabalho e Emprego resgatou a jovem, que foi acolhida por uma ONG.

No apartamento, a jovem também teria sido vítima de assédio por parte do empregador, inclusive com câmeras que a vigiavam.

O chefe regional de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego, Ubiratan Vieira, explica os crimes por trás da exploração, incluindo a possibilidade de tráfico de pessoas. O casal envolvido na exploração confessou a situação e assinou um termo de ajustamento de conduta, ou seja, um acordo com algumas regras a serem cumpridas que deve resultar num pagamento inicial de 20 mil reais para a indígena.

https://youtu.be/h_C2rFOgEKQ

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia prende estrangeiros por fraude no Bolsa Família em Sorocaba

Polícia prende estrangeiros por fraude no Bolsa Família em Sorocaba

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!