a rotina de quem trabalha salvando vidas

Trabalho dos profissionais da saúde na Santa Casa

05 de agosto é o Dia Nacional da Saúde. Em homenagem aos profissionais que estão na linha de frente do combate a Covid-19 uma reportagem mostra o trabalho de funcionários da Santa Casa de Sorocaba, que ajudam a salvar vidas todos os dias.

Ele é um dos principais hospitais para o tratamento de Coronavírus na cidade. São quarenta leitos de UTI e dez de enfermaria, e tem sido no hospital que os quase duzentos profissionais da saúde envolvidos no combate à doença passam a maior parte do tempo. A nova rotina é cheia de desafios.

Para a enfermeira, coordenadora do setor de COVID na unidade, uma das partes mais difíceis é ter de ficar longe da família.

A rotina desses profissionais tem sido intensa. A Santa Casa de Sorocaba esteve trabalhando praticamente com cem por cento da taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI exclusivos para Covid 19 nas últimas semanas.

Por isso a direção do hospital estabeleceu uma rotina para cuidar da saúde mental e física desses profissionais. Equipes foram montadas para dar assistência a estas questões.

Além disso, de acordo com a coordenadora do núcleo de educação da Santa Casa, os profissionais passam por treinamentos de capacitação. E em um momento como este, o apoio surge dos próprios colegas de trabalho.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!