Sorocaba ficou sem transporte coletivo durante cerca de três horas na manhã desta quarta-feira (15). O serviço, que foi paralisado às 8h, passou a ser retomado às 11h. Os ônibus, que tinham sido recolhidos, foram até o ponto final das respectivas linhas e voltaram a circular normalmente.
Os trabalhadores protestam porque as empresas Consórcio Sorocaba (CONSOR) e Sorocaba Transporte Rrbano (STU) não pagaram o salário e os direitos referentes ao mês de março, que corresponde ao período trabalhado de 21 de fevereiro a 20 de março e no qual a categoria trabalhou regularmente, sendo que a cidade ainda não estava impactada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).
De acordo com o Sindicato, os trabalhadores não aceitam esse corte salarial e exigem o pagamento imediato das horas-extras, do prêmio por tempo de serviço referentes ao mês de março e da participação dos lucros e resultados a que tem direito.
O Sindicato informou que a partir desta quarta-feira, 15, os trabalhadores permanecerão em protesto pelos próximos dias até a solução do problema trabalhista.
A URBES informou por nota que preza pela operação do transporte coletivo e espera que haja entendimento entre as partes o quanto mais rápido, a fim de que não haja prejuízo à população.
https://www.youtube.com/watch?v=YIYPh3q3hw4&feature=youtu.be
Continuo dizendo cidade q não tem prefeito é assim mesmo