Transporte coletivo em Sorocaba pára pelo segundo dia seguido.

Coronavirus, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

24 de abril de 2020

Compartilhe:

Por volta de 12h desta sexta-feira (24), os usuários do transporte coletivo de Sorocaba foram pegos de surpresa com mais uma paralisação do serviço.

greve-onibus-sorocaba

greve-onibus-sorocaba

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Por volta de 12h desta sexta-feira (24), os usuários do transporte coletivo de Sorocaba foram pegos de surpresa com mais uma paralisação do serviço.

Os dois terminais ficaram lotados de ônibus parados. A decisão foi do sindicato dos rodoviários, que determinou que os trabalhadores deixassem os postos e fossem para casa. A previsão de retorno do serviço é 16h.

Os trabalhadores em transporte urbano de Sorocaba realizam protesto nesta sexta-feira, 24, porque as empresas, além de não pagarem corretamente o salário de março e não pagarem o adiantamento salarial no dia 20 deste mês, está encaminhando carta de demissão aos trabalhadores.

Nota do Sindicato dos Rodoviários:

Nesta quinta-feira (23), o sindicato realizou uma assembléia e orientou o retorno ao trabalho em demonstração de abertura ao diálogo para se chegar a um acordo sobre o pagamento dos salários atrasados e a definição de acordo diante da pandemia do novo coronavírus.

O sindicato volta a reafirmar que aceita a adoção da Medida Provisória 936 com ressalvas, como está sendo assinado com diversas empresas.

O protesto dos trabalhadores desta sexta-feira irá até às 16h. A partir das 16h, os trabalhadores retornarão às atividades.

A URBES disse, que além de acompanhar todas as reuniões entre as partes, continua repassando o subsídio às operadoras, mesmo com a frota menor circulando neste momento de isolamento social. O objetivo do repasse integral é justamente dar fôlego às empresas para que cumpram com as obrigações trabalhistas.

As empresas de ônibus não se manifestaram sobre o assunto.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!