Transporte em Sorocaba é ampliado para mais trabalhadores essenciais.

Coronavirus, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

30 de março de 2020

Compartilhe:

terminal-de-sorocaba

terminal-de-sorocaba

Nesta segunda-feira (30), o sindicato dos rodoviários passou a permitir o uso do transporte público de Sorocaba para mais trabalhadores de serviços essenciais.

Por nota, o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e região informou que, após avaliação junto à categoria, o plano de segurança no transporte diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19) incluiu como trabalhadores a serem transportados os de supermercados, farmácias, vigilantes bancários e funcionários da CPFL.

Além dos já definidos em acordos firmados com empresas e poder público na semana passada: trabalhadores na saúde pública e privada, segurança pública, em coleta de resíduos (lixo), ceasa e SAAE, pessoas em tratamento contínuo de saúde, com consultas agendadas e as que precisam se deslocar até as unidades de saúde.

Mas, de acordo com o Sindicato, houve agloeração na manhã desta segunda-feira (30) porque houve o registro de muitas pessoas em deslocamento nos terminais que não pertencem aos grupos de trabalhadores essenciais e não são pessoas que estão em tratamento contínuo de saúde, com consultas agendadas e que estão se deslocando até unidades de saúde.

O acordo firmado entre Governo Municipal e Sindicato prevê que 40% da frota de ônibus volte a circular entre 5h e 21h, dando, desta forma, alternativa de locomoção para os trabalhadores de serviços essenciais.

Parcerias

Notícias Recentes

Casal é detido após tentativa de furto em Várzea Paulista

Casal é detido após tentativa de furto em Várzea Paulista

Um casal foi detido em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Várzea Paulista nesta segunda-feira (22), após tentar furtar diversos estabelecimentos comerciais na cidade. A ação rápida dos GCMs Bueno e Bertolino, que estavam em patrulhamento pela região, impediu que os criminosos consumassem o delito e causassem um prejuízo de R$ 1.300,00 às vítimas.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!