Transporte público municipal é interrompido em Mairinque

Transporte | 0 Comentários

TV Sorocaba

1 de junho de 2022

Compartilhe:

Alunos de Mairinque que dependem do transporte escolar oferecido pela prefeitura, estão sem o serviço. A empresa que faz esse trabalho está sem receber o repasse de verba do município. A prefeitura de Mairinque, em nota, lamenta os transtornos enfrentados nesta quarta-feira (1) por pais e responsáveis de alunos da rede municipal de ensino. Desde […]

transporte-escolar-mairinque-tv-sorocaba

transporte-escolar-mairinque-tv-sorocaba

Notícias Recentes

Prefeitura de Sorocaba fiscaliza comércios da cidade

Prefeitura de Sorocaba fiscaliza comércios da cidade

Ao todo, foram emitidas três notificações por falta de alvará de funcionamento, duas multas por obstrução de calçada, duas por produzir som fora do estabelecimento e seis multas por operar em horário especial, a partir da meia-noite e sem autorização especial.

Continua após anúncio

Alunos de Mairinque que dependem do transporte escolar oferecido pela prefeitura, estão sem o serviço. A empresa que faz esse trabalho está sem receber o repasse de verba do município.

A prefeitura de Mairinque, em nota, lamenta os transtornos enfrentados nesta quarta-feira (1) por pais e responsáveis de alunos da rede municipal de ensino. Desde o início de 2022, o chefe do executivo tem que enviar para a câmara municipal, projetos de lei, que autorizem a abertura de crédito, ou seja, que autorizem a prefeitura a pagar os serviços oferecidos ao cidadão.

Na data de 19 de maio, foi protocolado projeto, solicitando autorização para crédito relacionado ao pagamento do transporte de alunos para a empresa que atua na cidade por meio de contrato de concessão, há vários anos. O projeto saiu da pauta.

Sem a aprovação da Câmara, o transporte foi interrompido, o que atrapalhou várias famílias e deve se repetir na quinta (2) e sexta-feira (3), uma vez que o presidente da câmara sinalizou convocar uma sessão extraordinária, apenas, na segunda, dia 06 de junho.

Em nota, a Câmara de Mairinque disse que a deliberação das matérias legislativas, inclusive o projeto de lei em questão, seguem as normas do Regimento Interno. Informou ainda que o projeto foi recebido na sessão ordinária do dia 23 de maio e colocado em votação no dia 30 de maio, mas a Presidente da Comissão Permanente de Educação pediu a retirada do texto para análise da Comissão, por se tratar de verba da Educação.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!