A campanha Abril Vermelho reforça a importância do acompanhamento médico regular e de hábitos saudáveis para prevenir complicações.
Cada vez mais empresas têm mostrado a preocupação com o meio ambiente e buscado soluções sustentáveis para os resíduos
A campanha Abril Vermelho reforça a importância do acompanhamento médico regular e de hábitos saudáveis para prevenir complicações.
Campanha foi iniciada em março e tem como foco crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas; estado já registrou 38 mortes por gripe neste ano.
A produção é totalmente artesanal e feita com frutas selecionadas.
O projeto existe há 30 anos em São Paulo, com polos abertos em todo o estado, além de parcerias com unidades da Fundação CASA.
Continua após anúncio
Cada vez mais empresas têm mostrado a preocupação com o meio ambiente e buscado soluções sustentáveis para os resíduos. Em Jundiaí, uma rede de restaurantes transforma o óleo de soja descartado em um composto que pode ser usado em plantações, é a chamada economia circular.
O processo funciona assim: um caminhão retira as caixas de gordura dos restaurantes, depois, o resíduo é levado para ser tratado em uma empresa especializada. Lá, o material que era resto é tratado e transformado em lodo, como também é feito em outras estações de tratamento.
Os resíduos, que seriam descartados, são transformados em fertilizantes para a agricultura por meio da compostagem. Aquela gordura vira alimento novamente, mas desta vez para as plantas. Depois disso, o restaurante compra as hortaliças dos produtores rurais. Por mês, apenas um sítio sítio fornece 2,5 toneladas de hortaliças folhosas para os restaurantes.
Desde o início das operações, há três meses, já foram emitidas 20 notificações e 10 autuações, principalmente por descarte irregular de lixo.
Estruturas oferecem melhor conforto e ajudam a sinalizar locais permitidos para pesca
Fogo de grandes proporções começou por volta das 11h24. Causa ainda é desconhecida.
Santuário de Grandes Primatas de Sorocaba é o maior da América Latina
Agora o morador pode denunciar via WhatsApp
Receba notícias no seu celular
0 comentários